F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde
Piloto mexicano faz parte da escalação do time americano, estreante na categoria, para a próxima temporada, dividindo a garagem com o experiente Bottas
A Cadillac negou as alegações de que contratou Sergio Perez para a Fórmula 1 2026 unicamente por causa de sua popularidade e do apoio financeiro dos patrocinadores mexicanos. O piloto deixou a Red Bull no final da última temporada e estava livre no mercado para 2025, tornando-se uma das primeiras opções do time americano.
Após o recesso de meio de ano, a escuderia 'novata' anunciou o retorno de 'Checo' à categoria para a próxima temporada, colocando-o como companheiro de equipe de Valtteri Bottas. Em sua última temporada com a Sauber, o finlandês superou por pouco seu companheiro de equipe à época, Zhou Guanyu e, posteriormente, tornou-se piloto de testes e reserva da Mercedes.
Pérez não pilota um carro de F1 desde o GP de Abu Dhabi do ano passado, mas está programado para testar uma Ferrari de 2023 em breve.
Mexicano dividirá a garagem da equipe americana estreante na F1 com Valtteri Bottas.
Foto de: Dan Istitene / Getty Images
O chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, negou categoricamente as alegações sobre a popularidade de do mexicano. "Honestamente, o escolhemos com base em seu talento. Isso foi o mais importante para nós. Ele é um piloto muito rápido e está nos ajudando a construir a equipe neste momento", ressaltou.
"É claro que o fato de ele ser amado e apoiado por tantas pessoas é uma vantagem para nós. É fantástico trazer de volta um piloto com uma base de fãs tão grande, mas estou sendo bem claro: nós o escolhemos por sua capacidade de pilotar um carro de F1", apontou Lowdon.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.