F1 - Pérez minimiza insatisfação com ordens na Red Bull: "Temos que conversar internamente, mas não estou preocupado"

Apesar de acreditar que poderia ter feito sua estratégia funcionar caso tivesse passado Verstappen e Russell, mexicano destacou "ambiente incrível" na RBR

Sergio Perez, Red Bull Racing, 2nd position, on the podium with his trophy

Sergio Pérez tratou de botar panos quentes na polêmica criada por ele mesmo ao demonstrar insatisfação com a ordem de equipe que recebeu da Red Bull para facilitar a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha de Fórmula 1, destacando o "ambiente incrível" que existe na equipe.

O mexicano estava na liderança do GP em sua reta final, quando uma mensagem da equipe pelo rádio o instruía a deixar o companheiro de Red Bull passar. Verstappen assumiu a ponta na volta 60 para encaminhar sua quarta vitória no ano, assumindo a liderança do Mundial.

Leia também:

Pérez respondeu afirmando que isso era "injusto, mas ok", e eventualmente cruzou a linha de chegada em segundo, mas disse que queria conversar com a equipe sobre a ordem. 

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que conversou com Pérez assim que ele saiu do carro para explicar a situação, afirmando que o piloto entendeu que ele e Verstappen estavam com estratégias diferentes, e que não fazia sentido permitir a luta pela posição.

Na coletiva de imprensa pós corrida, Pérez afirmou que a Red Bull poderia ter feito mais por ele quando estava na estratégia de duas paradas.

"No primeiro stint, quando deixei Max passar, me disseram que eu ia recuperar a posição. E sabíamos que as estratégias eram diferentes. Assim, quando voltei a ficar atrás, senti que poderia ter passado, provavelmente melhorando as chances da minha estratégia. Mas, no fim do dia, três paradas era o melhor caminho a ser seguido".

El equipo Red Bull,  Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Pérez, Red Bull Racing, Adrian Newey, Jefe de Tecnología, Red Bull Racing y Christian Horner, Director del Equipo, Red Bull Racing, celebran su resultado de 1-2

El equipo Red Bull, Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Pérez, Red Bull Racing, Adrian Newey, Jefe de Tecnología, Red Bull Racing y Christian Horner, Director del Equipo, Red Bull Racing, celebran su resultado de 1-2

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Pérez havia indicado antes da corrida que não havia segurança dentro da equipe sobre qual estratégia seria a melhor, mas afirmou que, se o plano inicial para ele fosse de três paradas, teria vencido o GP.

"Acredito que o que ficou claro é que três paradas seria melhor para a corrida, assim acho que, se tivéssemos ido nessa direção, teria vencido a corrida. E funcionou para Max. Foi algo que conversamos. Não sabíamos qual estratégia seria a melhor".

"Só senti que, no primeiro stint, quando cedi a posição a Max, que me disseram que a recuperaria e, quando estava com duas paradas, sentid que poderia ter passado Max e Russell um pouco antes, para que a estratégia funcionasse, mas possivelmente não teria sido suficiente".

Apesar de ter vivido uma situação "extremamente difícil", como dito por Mika Hakkinen, Pérez ratificou sua intenção de conversar com a equipe, mas valorizou o momento da Red Bull.

"Segue sendo um grande resultado para a equipe. A temporada ainda está no começo e, sim, acredito que o ânimo na equipe seja grande. Assim, só temos que discutir algumas coisas internamente, mas não há nada que me preocupe".

"De todo modo, posso dizer que o ambiente na equipe, a vontade que temos é grande, algo que não vemos em nenhuma outra equipe. Assim, estou satisfeito com isso".

VÍDEO: Qual é o melhor piloto da temporada 2022 da F1 até agora?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: O que há por trás dos problemas de Verstappen com o DRS?
Próximo artigo F1: Comissários perdoaram 55 infrações cometidas na classificação em Barcelona, mas alertam pilotos para penalizações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil