Fórmula 1 GP do México

F1 - Pérez não descarta jogo de equipe com Verstappen, mas diz que "Red Bull quer vê-lo vencendo no México"

Correndo em casa neste fim de semana, mexicano pode ter papel fundamental na corrida ao ajudar Verstappen em sua luta pelo título

Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, in the Press Conference

O grande nome do fim de semana do GP do México de Fórmula 1 deste fim de semana é, sem dúvidas, Sergio Pérez. O piloto correrá em casa pela primeira vez com um carro de ponta, tendo a chance de vencer na frente de seus fãs, mas pode ter um problema pela frente: seu papel de escudeiro de Max Verstappen na luta contra Lewis Hamilton pelo título de 2021.

Com a vitória em Austin, Verstappen chega ao México 12 pontos à frente de Hamilton e, com duas pistas favoráveis à Red Bull na sequência, pode conquistar pontos importantes para encaminhar seu primeiro título na F1.

Leia também:

A altitude da capital mexicana e o ar rarefeito beneficiam a Red Bull, tanto no lado aerodinâmico quanto no motor Honda, colocando Verstappen e Pérez como os favoritos no fim de semana.

Por isso, surgiram questionamentos nos últimos dias sobre a possibilidade da Red Bull usar jogos de equipe caso Pérez se encontre à frente de Verstappen na corrida, cedendo a liderança para que o holandês possa maximizar sua pontuação contra Hamilton.

Questionado na coletiva pré-GP do México desta quinta se abriria para Verstappen vencer a prova caso estivesse na liderança, Pérez defendeu que a Red Bull quer que ele tenha o melhor resultado possível.

"Acho que seria um ótimo problema para se ter sabe, mas... sempre depende da situação, porque a maioria das decisões são tomadas durante a corrida, no calor do evento. Veremos as circunstâncias. Mas tenho certeza de que toda a equipe, Red Bull, todos querem me ver vencendo no fim de semana".

Os repórteres seguiram questionando Pérez se a Red Bull realmente o deixaria vencer a corrida, devido à proximidade entre Verstappen e Hamilton no Mundial com apenas cinco corridas para o final da temporada.

"Todos estão muito entusiasmados, todos na equipe, o público. Sabe, é um lugar muito especial para nós. E sim, é uma luta muito intensa. Veremos na corrida, mas tenho certeza que todos na equipe querem... se há uma corrida para eu vencer é essa, então tenho certeza que terei apoio total da equipe".

O mexicano ainda revelou que não chegou a discutir essa questão com a equipe, afirmando que "não vê motivos para isso".

"Veremos no sábado. E se for válido termos essa conversa, mas agora, não há nem garantias de que estarei nessa posição. É um bom problema para termos como equipe, mas sim, até agora não discutimos nada".

Dividindo a coletiva com Pérez estava Daniel Ricciardo, da McLaren, que já foi companheiro de Verstappen na Red Bull. O australiano recebeu a mesma pergunta, e afirmou categoricamente ser contra uma troca de posições, mas que avaliaria em certas situações.

"Agora, minha resposta é não, não faria. Mas sim, se fosse a última corrida do ano e a troca de posição valesse o título, aí é um processo mais complexo de tomada de decisão. Mas vencer em casa, é algo que você sonha desde que é criança. E se você mereceu a vitória na pista, sinto que a vitória deve ser sua".

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipes podem fornecer mais dados para ajudar transmissão da TV, diz engenheiro
Próximo artigo Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros