F1 - Pérez relembra opções no início da carreira: "Se Hamilton não tivesse ido para Mercedes, poderia ter sido eu"
Mexicano disse que chegou a ser "piloto mais cobiçado do grid" e, antes de assinar com a McLaren em 2013, outros times também eram uma possibilidade
Sergio Pérez entrou na Fórmula 1 em 2011 com a Sauber e chamou a atenção com resultados impressionantes, incluindo três pódios na temporada de 2012.
O piloto mexicano mudou-se para a McLaren na temporada de 2013, substituindo Lewis Hamilton, que se transferiu para a Mercedes. Naquela época, seu companheiro de equipe era Jenson Button. No entanto, Pérez afirmou que, naquela fase da carreira, tinha várias opções interessantes e que a possibilidade de ingressar na Ferrari também estava em discussão. Durante seus primeiros anos na F1, o mexicano esteve ligado com a Academia de Jovens Pilotos do time de Maranello.
Em participação no Cracks Podcast, Pérez explicou que, "tudo aconteceu muito rápido" e, naqueles primeiros anos, ele "era o piloto mais cobiçado do grid".
“Geralmente, isso acontece quando um jovem piloto chega à F1 e começa a obter resultados rapidamente. As equipes não sabem exatamente o que ele pode alcançar e todos o querem. Eu tinha três opções diferentes das três grandes equipes. Uma delas era claramente a Ferrari, eu cheguei à F1 graças à ela. O lógico era seguir esse caminho, mas a Ferrari não podia me oferecer uma vaga até 2014", disse.
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto: Ahmad AlShehab / NurPhoto via Getty Images
"Eu já estava impaciente. Sempre pensei: há duas equipes nas quais nunca poderei correr, a McLaren e a Red Bull, porque elas geralmente formam seus pilotos nas próprias academias. Então, a McLaren bateu à minha porta. Eles estavam nervosos porque Hamilton tinha saído. Se ele não tivesse ido para a Mercedes, eu também teria a opção da Mercedes", adicionou.
No fim das contas, a McLaren apareceu "com muita determinação" e ofereceu um contrato ao mexicano, que aceitou.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários