F1 - Pérez: "Ser companheiro de Verstappen é o pior trabalho que existe"
Pilotos dividiram a garagem da Red Bull durante quatro temporadas
Sergio Pérez deixou a Red Bull em um clima bastante complicado, enfrentando muitas críticas por seu desempenho ao lado de Max Verstappen na Fórmula 1. O mexicano foi demitido mesmo depois de ter assinado uma extensão de contrato em 2024.
O mexicano foi entrevistado no podcast Cracks Podcast, onde falou um pouco sobre diversos assuntos e, entre eles, deu mais detalhes de como foi sua passagem conturbada pela Red Bull. Não é nenhum segredo que a equipe trabalha voltada para as preferências de Verstappen, porém, para Pérez, essa situação criou um ambiente muito ruim e difícil de se trabalhar.
"Estava na melhor equipe, mas era uma equipe complicada. Não só porque ser companheiro do Max já é muito difícil, mas ser companheiro do Max na Red Bull é o pior trabalho que existe na F1".
Na sequência, Pérez contou que uma de suas primeiras conversas com Christian Horner sobre seu papel na Red Bull foi exatamente para deixar claro que o principal foco era em Verstappen.
O mexicano disse que teve uma conversa franca com Horner e assinou seu contrato já sabendo que teria que se contentar em ser o segundo piloto para tornar Max campeão do mundo o mais rápido possível.
"Eu já sabia [quando entrei na F1] que esse projeto era feito pro Max. A primeira vez que eu sentei para conversar com o Christian [Horner], ele me disse: 'olha, nós vamos correr com dois carros porque temos que correr com dois carros, mas o projeto foi criado para o Max. Max é o nosso talento'".
Pérez ainda confessou que ele não tinha 100% de controle sobre o que poderia ou não fazer em pista. O piloto contou que não tinha 'permissão' para ser mais rápido que o tetracampeão, mesmo quando estava se sentindo mais confiante com o carro.
HAMILTON perdido? Red Bull? MCLAREN? Os PIORES DO ANO na F1 2025! | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.