F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
Flavio Briatore revelou que recebeu ligação do mexicano, mas não tinha nada para ofertar

Sergio Perez, Red Bull Racing
Foto de: Red Bull Content Pool
Sergio Pérez estará de volta ao paddock da Fórmula 1 após um ano afastado depois de ter sido demitido pela Red Bull no fim de 2024. O mexicano foi anunciado como titular da Cadillac, equipe que estreará na categoria no ano que vem, ao lado de Valtteri Bottas, porém, antes de assinar com o time americano, o piloto de 35 anos explorou outras opções.
Em entrevista ao site Auto Motor und Sport, o conselheiro da Alpine, Flavio Briatore, revelou que Pérez o procurou antes de assinar com a Cadillac, mas o time francês não tinha nada a oferecer: " Ele me ligou. Me perguntou quais eram nossos planos, mas ao mesmo tempo me disse que estava perto de chegar a um acordo com a Cadillac. Eu não pude oferecer nada a ele na época", falou.
Recentemente, a Alpine renovou contrato com Pierre Gasly até 2028, mas ainda não tem um nome garantido para a segunda vaga, o que pode ter sido a motivação para a procura do mexicano. Em 2025, Jack Doohan esteve no cockpit do segundo carro do time francês apenas durante as seis primeiras etapas mas, sem pontuar, foi substituído por Franco Colapinto que, até agora, também não demonstrou uma performance satisfatória o suficiente para manter a vaga.
Sobre o outro titular da Cadillac, Briatore esclareceu que "nunca falou com Bottas sobre 2026" e acredita que os rumores ligando o finlandês ao time de Enstone podem até mesmo tê-lo ajudado a fechar o contato com a equipe americana.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.