F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
Australiano destacou que Circuito das Américas, palco do GP dos EUA, exige muita confiança, algo que pode ter faltado para acertar a volta perfeita na classificação
Oscar Piastri largará no P6 na corrida principal do GP dos EUA. Em entrevista com jornalistas, o australiano da McLaren destacou que o Circuito das Américas, onde é realizado este GP, exige muita confiança dos pilotos. A falta dela pode ter sido o motivo do desempenho fora do esperado na classificação.
"[O Circuito das Américas] É uma pista difícil, na qual você precisa de muita confiança, e há muitas curvas que te fazem pagar por isso se não tiver essa sensação. Acho que ontem houve algumas oportunidades relativamente claras para tentar encontrar [a confiança], mas hoje, sabe, senti que minhas voltas foram, sabe, ok, talvez não as melhores da minha vida. Mas, sabe, na mesma linha das voltas que já fiz antes, só uma pena que o tempo da volta não tenha chegado", disse Piastri.
O australiano disse ainda que os consertos realizados no carro após a batida na prova sprint não prejudicaram o desempenho para a classificação.
"O carro voltou inteiro e, pelo que sei, na configuração que queríamos. Tudo parecia normal [...]", afirmou o líder do campeonato.
E falando no acidente da prova sprint, Piastri disse que considerou um incidente de corrida.
"Quer dizer, acho que para mim é um incidente de corrida, sabe, foi muito longe da tangente da curva e acho que os carros atrás estavam indo bem fundo na curva. Então, eu poderia ter feito algo um pouco diferente? Talvez sim, mas essa diferença teria sido potencialmente deixar dois ou três carros passarem [...] eu não posso simplesmente dirigir por fora da pista e deixar todo mundo usar todo o espaço, então acho que um incidente de corrida é justo".
Para a corrida de amanhã, Piastri deu a resposta arroz com feijão dos pilotos: "tentar fazer uma boa largada e ver em quantos lugares conseguimos subir. Essa é a melhor coisa que posso tentar fazer", comentou o australiano.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.