F1 - Piastri 'descarta' egoísmo pelo título: "Não posso ter meu próprio sucesso sem a equipe"

Australiano ainda defende a decisão tomada durante o fim de semana em Monza, mesmo com Norris reaproximando na disputa pelo campeonato

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Foto de: Mark Sutton / Formula 1 via Getty Images

O fim de semana da McLaren em Monza não foi perfeito, mesmo com um resultado positivo, e tudo piorou nas últimas voltas da corria, quando a equipe de Fórmula 1 errou o pit stop de Lando Norris e fez com que ele perdesse o segundo lugar, após ceder a parada para Oscar Piastri para protegê-lo de Charles Leclerc.

Leia também:

A ordem de equipe foi o que transformou o fim da corrida em totalmente controversa, com alguns fãs discordando e outros concordando com a decisão da McLaren em devolver a posição para Norris, mesmo com Piastri na liderança do campeonato.

Logo depois da corrida, ambos os pilotos foram brandos ao defenderem a decisão, mesmo com o australiano se mostrando levemente incomodado com a ordem recebida no rádio. No momento, Oscar chegou a dizer que era "incidente de corrida" e deixou claro que não concordava, mas desacelerou e deixou o britânico reassumir a posição.

É importante ressaltar que o acontecido lembra a primeira vitória de Piastri na F1, quando algo muito parecido aconteceu com ele na Hungria e Norris cedeu o lugar, permitindo que o australiano subisse no degrau mais alto do pódio naquele domingo. Naquela ocasião, os pilotos também defenderam a equipe.

Em Monza, Piastri poderia não ter acatado a ordem, uma vez que está na liderança do campeonato. No entanto, uma semana depois, o australiano ainda acredita que tomou a decisão certa.

"Tivemos discussões muito boas esta semana sobre o que aconteceu e o que pode ficar mais claro, o que pode ser melhorado", disse à ESPN.

"Acho que é sempre um processo de aprendizado. Mas, sim, no fim das contas, sei que a equipe sempre quer o meu melhor. E, no fim das contas, quero proteger isso porque não posso ter meu próprio sucesso sem que a equipe tenha sucesso. Então, proteger isso é muito importante para mim".

A McLaren sempre deixou claro que seu foco maior é o campeonato de construtores, já que o campeão recebe um valor de mais de 100 milhões de dólares (pouco mais de R$650 milhões).

Atualmente, a equipe de Woking está 337 pontos à frente da Ferrari, segunda colocada. Mesmo assim, eles ainda não se sentem confortáveis o suficiente em ter a vitória como garantida.

O atual líder do campeonato defende que eles não são "implacáveis" e que as corridas não devem ser encaradas como certezas.

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Chefe da Audi defende permanência dos motores híbridos na F1
Próximo artigo Após conquistar licença em Nurburgring, quais são os próximos passos de Verstappen?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros