F1 - Piastri destrincha relação com próprias emoções: "Exige esforço consciente"
Piloto da McLaren é conhecido por comportamento calmo, mas esclarece que sob o capacete as coisas nem sempre são tranquilas

Oscar Piastri, que já venceu quatro corridas na Fórmula 1 e é o atual vice-líder, falou sobre o porquê não demonstra muito suas emoções nos finais de semana.
"Já tive alguns momentos emocionais em minha carreira e, se essas emoções forem negativas, isso se refletirá de maneira ruim no desempenho. Manter-se calmo e relaxado é algo natural até certo ponto, mas também exige um esforço consciente."
Piastri, que exteriormente parece ter a mesma expressão quando vence uma corrida ou quando está fora da corrida, tornou-se uma figura popular em todo o paddock por seu estilo "descolado" e sua pilotagem bem-sucedida.
Mas o australiano, que venceu pela segunda vez na temporada no Bahrein, depois de conquistar a vitória em Suzuka, deixa claro que nem sempre está sem emoções por trás do capacete: "Eu disse que depois da China, se você pudesse ver meu rosto, estava muito animado."

Oscar Piastri, McLaren
Foto: Bryn Lennon - Getty Images
Ele admitiu que nem sempre compartilha os sentimentos com a equipe no pitwall: "O rádio é um botão e você o usa quando acha que precisa. Há muito mais coisas acontecendo debaixo do capacete que você não vê. Mas é assim que eu encaro."
Os comentários de Piastri seguem um debate nas últimas semanas sobre como os pilotos de F1 demonstram suas emoções no paddock. A controvérsia começou com o acidente de Isack Hadjar, piloto estreante da Racing Bulls, em sua primeira corrida na Austrália.
Após o acidente, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, criticou duramente Hadjar, mas muitos pilotos, especialmente Lewis Hamilton, o apoiaram, defendendo a demonstração de emoção de Hadjar.
O que esperar do GP da ARÁBIA, CRISE da RED BULL, desculpas de HAMILTON, BORTOLETO e + | TELEMETRIA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.