F1: Piastri explica o que causou batida e minimiza erros em Baku
Atual líder do campeonato nem conseguiu completar a corrida antes de bater e abandonar
Oscar Piastri terminou o GP do Azerbaijão zerado depois de bater ainda na primeira volta. No entanto, o australiano pode respirar um pouco mais aliviado, já que Lando Norris somou apenas seis pontos, apesar de Max Verstappen ter conquistado mais uma vitória na Fórmula 1.
Piastri ficou 'de boa', acompanhando a corrida em uma das saídas, atrás da barra de segurança. Ali ele teve muito tempo para analisar tudo que aconteceu, com a queima de largada e a batida, por isso, mais tarde, assumiu a culpa pelo incidente.
"Foi só um erro de cálculo nas luzes, acho que tentei antecipar demais. Um erro simples e depois entrou o anti-stall [sistema eletrônico que impede o motor de apagar quando há um erro na largada] e daí foi tudo ladeira abaixo. Então, só um erro simples".
"[A batida] Foi basicamente avaliar errado o nível de aderência, e provavelmente muito disso veio da turbulência, mas eu sei que não dá para esperar aderência normal nessas condições. Então, certamente não vou culpar mais nada por isso. Foram dois erros simples meus que causaram o dia de hoje".
O atual líder do campeonato assumiu que todo o seu fim de semana foi 'bagunçado', com pequenos erros em todas as sessões. É um fato, desde a sexta-feira, o australiano não tem se encontrado com o carro como geralmente acontece.
"Não teve nada muito diferente e, para mim, depende de como você quer olhar isso. Se eu sentisse que estava em uma mentalidade completamente diferente, seria mais fácil culpar isso e também mais fácil de corrigir".

Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images
"Mas esse fim de semana foi como qualquer outro. Infelizmente, houve erros demais do começo ao fim. Cada sessão foi bagunçada. Então, o importante é limpar isso para o futuro".
Piastri também disse que não descarta Max Verstappen da disputa pelo título, mas não é algo que ele está focando muito seu tempo, já que ainda há muitas corridas e muita coisa pode acontecer.
"Se o Max estiver no meio e eu à frente, é bom para mim. Se for o contrário, é ruim pra mim. Então tem pontos positivos e negativos nisso. Mas, no fim, quero garantir que meu desempenho esteja no nível que precisa estar. E depois deixar o resto acontecer como acontecer".
"Não sei, não vou descartar ele. Mas, sinceramente, não estou muito preocupado com isso, só estou tentando me recuperar desse fim de semana e dar o meu melhor. E eu sei que, se voltar ao nível que sei que posso estar, vai ficar tudo bem".
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.