Fórmula 1 GP do México

F1: Piastri é 'sincerão' sobre classificação desastrosa para o GP do México

Depois de liderar o TL3 com a McLaren, Piastri caiu ainda no Q1 da qualificação após errar em volta e agora larga do fundo do grid no GP do México de 2024

Oscar Piastri, McLaren MCL38

Um "desastre" na classificação para o GP do México de Fórmula 1 deste sábado (26) fará com que Oscar Piastri, da McLaren, largue em 17º na corrida, e não por culpa do carro. O australiano admitiu a culpa por ter escapado da pista na curva 12 durante o Q1, a primeira parte da sessão, e ter tido sua volta deletada, bem como não ter conseguido melhorar na chance seguinte.

Até aquele ponto, o australiano estava mais de um segundo acima de seu melhor desempenho anterior, que foi a liderança no TL3, o terceiro treino livre do final de semana, deixando-o somente capaz de lamentar a bobeada que o fez cair no início de uma qualificação pela primeira vez nesta temporada.

Leia também:

"Eu simplesmente saí na curva 12, fiquei preso no meio-fio, e foi isso", disse Piastri à Sky Sports F1, sobre o erro que deletou sua volta. "Seria facilmente o suficiente, então, é muito frustrante cometer esse erro. Perdi cerca de um segundo", continuou, especificando como isso atrapalhou o resto de sua sessão.

"É um circuito complicado, mas não acho que (o problema) hoje foi isso. Só cometi um erro muito grave, e pronto", concluiu o australiano, sendo assertivo a respeito do que aconteceu.

Piastri durante a classificação para o GP do México de Fórmula 1, em que caiu ainda no Q1.

Piastri durante a classificação para o GP do México de Fórmula 1, em que caiu ainda no Q1.

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

A saída de Piastri do Q1 não é estranha para a McLaren, já que seu companheiro de equipe, Lando Norris, passou pela mesma situação em 2023, quando viu sua melhor volta deletada por conta de falhar os limites da pista, tendo sido, na época, forçado a começar do final do grid.

Naquela ocasião, no entanto, Norris conseguiu subir para quinto na corrida, algo que pode "inspirar" Piastri a imitar seu rival. "Tivemos um caso semelhante com Lando no ano passado. Vou me certificar de fazer minha lição de casa, sobre como ele passou pelo grid, e tentar fazer o mesmo", pontuou.

O GP do México de 2024 está marcado para este domingo (27), a partir das 17h no horário de Brasília. A Band transmitirá a corrida na TV aberta para o Brasil, enquanto a F1TV Pro passará o evento no streaming. Confira a programação completa.

F1 AO VIVO: SAINZ VOA no MÉXICO! VERSTAPPEN LARGA À FRENTE de NORRIS; FIASCOS DE PÉREZ e PIASTRI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Q4 AO VIVO: Sainz bate Verstappen e fica com a pole; Pérez é eliminado no Q1
Próximo artigo F1: Com Sainz na pole e Pérez largando do fundo, confira grid de largada para o GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil