F1 - Piastri sobre batida com Verstappen no início do GP de Abu Dhabi: "Penalidade fala por si só"
Piloto da McLaren também lamentou o início ruim, mas se manteve feliz pela conquista do campeonato de construtores pela equipe papaia
Oscar Piastri afirmou que a penalidade de Max Verstappen "fala por si só" no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Piastri teve um incidente na primeira curva com Max Verstappen, que o tirou da frente, e isso resultou em uma penalidade de dez segundos para o holandês na corrida em Yas Marina.
O australiano foi forçado a voltar da última posição e, apesar de ter tido outra batida com Franco Colapinto, que fez com que o argentino abandonasse e também causou uma penalidade de dez segundos para ele, conseguiu chegar na zona de pontos.
"Aconteceram muitas coisas", disse em uma conversa com o Motorsport.com e outros veículos de mídia, descrevendo sua largada de domingo como "bastante infeliz". Ele largou da segunda colocação, mas o acidente na primeira volta e a estratégia de duas paradas fizeram com que ele tivesse que se contentar com o décimo lugar.
"A primeira curva foi o que foi", continuou ele. "O reinício [após o safety car virtual] com Franco [Colapinto] eu ainda tenho que analisar. Acho que avaliei mal onde todos iriam frear, muita coisa aconteceu naquela zona de frenagem e acho que errei, foi o início de uma corrida bem difícil."
No momento do incidente com Verstappen, o australiano já sabia que teria uma tarde complicada: "Eu sabia que tinha que trabalhar para voltar à frente, mas foi um sofrimento."
O tetracampeão pediu desculpas a Piastri, embora o australiano tenha preferido não comentar muito, já que a penalidade falou por si só: "Não houve muito contato naquela curva, Max pediu desculpas e a penalidade fala por si só. Para mim, não foi a melhor maneira de terminar a temporada, mas para a equipe não poderia ter sido melhor".
A McLaren conquistou o título de construtores pela primeira vez desde 1998, com Mika Hakkinen e David Coulthard, quando o australiano ainda nem era nascido, portanto, é algo com o qual ele ainda não se conformou.
"Minhas costelas se recuperaram, mas talvez eu deva ficar longe de Zak [Brown], caso ele me abrace com força. Tenho certeza de que quando eu voltar e vir todo mundo, vou começar a perceber".
"Como pilotos, queremos ser campeões do mundo, mas também está muito claro o quanto o campeonato de construtores significa, e quando pudermos comemorar com as milhares de pessoas na McLaren e na Mercedes HPP [divisão de motores da Mercedes], isso realmente vai se encaixar e o sentimento de orgulho estará lá", conclui.
NORRIS é VICE e leva MCLAREN ao TÍTULO de CONSTRUTORES; VERSTAPPEN LOUCÃO e BORTOLETO CAMPEÃO da F2
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.