F1: Pilotos se oferecem para correr de graça na vaga de Pérez, diz Horner
Chefe da Red Bull relata pedidos inusitados de pilotos que querem estar na atual campeã de construtores
A Red Bull vem tendo um sucesso impressionante nos últimos anos, mas especialmente na última temporada de Fórmula 1, quando a equipe de Milton Keynes venceu 21 dos 22 GPs disputados.
No entanto, o fato de Max Verstappen ter sido responsável por 19 dessas vitórias no caminho para a conquista do seu terceiro campeonato mundial consecutivo e de Sergio Pérez ter vencido apenas duas vezes, acompanhado por uma queda acentuada no seu desempenho em diferentes momentos do ano, a vaga do mexicano da Red Bull virou tema de discussão.
‘Checo’ tem contrato para continuar com a equipe para o campeonato de 2024, mas o que acontece além disso é uma incógnita, e Christian Horner apontou em recente entrevista à Sky Sports que houve abordagens de pilotos para correr de graça na Red Bull.
"2024 é um grande ano. Os contratos de muitos pilotos estão terminando. Temos grandes talentos em nosso próprio grupo. É claro que o carro é muito atraente para outros pilotos quererem estar nele", disse Horner.
Quando questionado se houve situações de pilotos se oferecendo para pilotar de graça, Horner respondeu: “Houve um pouco disso, mas não há garantias de nada. Checo é nosso piloto. Queremos mantê-lo para 2025, mas tudo depende de como ele se comporta em relação ao companheiro de equipe.”
Photo by: Red Bull Content Pool
Sergio Pérez, Red Bull Racing, Christian Horner Director de Red Bull Racing
Sobre o que Pérez precisa fazer para manter sua vaga na Red Bull além do próximo ano, Horner é claro: melhorar seu desempenho nas classificações. Este foi um aspecto em que o piloto de Guadalajara sofreu muito em 2023, terminando com uma posição inicial média de 9,3, muito longe dos 3,2 de Verstappen.
"Checo é um piloto muito capaz e ser companheiro de equipe de Max é uma tarefa muito difícil. Acho que ele tem demonstrado grande força mental para lidar com isso. A área em que ele precisa se concentrar é no sábado, garantindo uma média mais próxima de Max. Precisamos que ele comece mais alto no grid. Não podemos nos dar ao luxo de ter muitos carros entre ele e Max", alertou.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN
Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.