Fórmula 1 GP do Catar

F1: Pirelli investigará causas de furos de pneus no Catar

Valtteri Bottas, Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi tiveram problemas parecidos durante a corrida

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, Fernando Alonso, Alpine A521, Lando Norris, McLaren MCL35M, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, and the rest of the field at the start

A Pirelli lançou uma investigação depois de quatro pilotos de Fórmula 1 sofrerem falhas em seus pneus durante o GP do Catar neste domingo.

Valtteri Bottas, Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi tiveram problemas parecidos durante a corrida.

Apenas Latifi foi forçado a abandonar imediatamente, pois ocorreu logo após a saída do box, embora depois de uma parada, Bottas foi finalmente chamado de volta para a garagem para abandonar devido aos danos que sofreu.

Leia também:

A Pirelli estava muito ciente antes de ir para o Catar que o pneu dianteiro esquerdo seria o pneu mais exigido, mas nada visto na sexta-feira ou no sábado sugeria que poderia haver problemas em passagens mais longas durante a corrida.

“Na sexta-feira, quando verificamos a simulação e comparamos a simulação com os dados de telemetria, não encontramos nada que não estivesse de acordo com nossas expectativas”, disse o chefe da Pirelli F1, Mario Isola, ao Motorsport.com. “E, portanto, confirmamos as prescrições.”

“Portanto, há muitos elementos que devemos considerar. O desgaste alto com certeza, porque todos os pneus estavam completamente gastos, o impacto nas curvas em alta velocidade, porque em quase todas as voltas, eles estavam rodando em curvas."

“É difícil dizer que temos alguns cortes nos pneus que podem ser causados ​​por algo antes ou depois da perda de pressão."

“Além disso, a perda de pressão foi repentina, mas não imediata, porque todos os pilotos puderam voltar para a garagem com os pneus furados, exceto Latifi, mas infelizmente Latifi teve que fazer uma volta completa."

“Portanto, há muitos elementos. Estamos voando com os pneus de volta para Milão. E como sempre faremos uma investigação e tentaremos entender o que aconteceu."

Isola enfatizou que à medida que os pneus se desgastam, eles se tornam mais vulneráveis ​​a danos causados ​​por impactos na zebra.

“É claro que com um pneu gasto e menos protegido contra impactos, você continua punindo o pneu. E aí foi um corte?"

“Ontem vimos o que aconteceu com a asa dianteira, tivemos vários carros danificados por outros elementos como assoalho, asas, chassis. Não queremos excluir nada."

“Qualquer pequeno entulho, qualquer zebra pode causar um pequeno furo, e perder o ar do pneu quando ele está quebrado, não é capaz de sustentar o alto nível de energia que esses carros estão colocando nos pneus."

“Precisamos entender o porquê da perda de pressão, então precisamos investigar o que aconteceu antes.”

O diretor de corrida da FIA, Michael Masi, confirmou que o órgão regulador estaria a par de qualquer investigação.

"Nós e a Pirelli trabalharemos juntos, entenderemos por que etc., etc. Os pneus, se ainda não o foram, estarão em breve no caminho de volta para a Itália. E farão uma análise completa. "

F1 AO VIVO: HAMILTON vence no CATAR, Verstappen é 2º e ALONSO VAI AO PÓDIO pela 1ª vez desde 2014!

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner pede desculpas por comentários sobre a FIA no Catar
Próximo artigo F1 - Gasly: "Não dá para fazer milagres todos os dias"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil