F1 pode ter metade da temporada com corridas sprint em 2027
Segundo RacingNews365, categoria tem alta procura de promotores por eventos com corridas aos sábados

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira (16) as seis etapas da temporada de 2026 que sediarão corridas sprint. Como esperado, essas etapas serão Xangai, Miami, Montreal, Silverstone, Zandvoort e Singapura.
Apesar de muitas conversas sobre o aumento do número de provas sprint no calendário de 24 etapas da F1, não houve aumento para a próxima temporada.
No entanto, o site RacingNews365 apurou que para 2027 está sendo estudado um aumento das corridas de sábado, mas que não deve passar de 12 etapas, ou seja, metade da temporada.
Além deste aumento, outros assuntos serão discutidos entre os comandantes do esporte, como grid invertido para estas provas.
O CEO da F1, Stefano Domenicali, há muito tempo expressa seu apoio às sessões mais competitivas e menos horas de treinos livres, e o campeonato registra maior engajamento e números de público nos fins de semana de sprint.
Ainda segundo a publicação, também houve um aumento considerável de interesse dos promotores dos GPs em sediar as corridas sprints.
DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.