F1: Polícia da Grã-Bretanha detalha 'caos' em Silverstone, com roubo e prisões; entenda
Três influenciadores foram detidos e um homem está sendo procurado

O GP da Grã-Bretanha foi marcado pela forte chuva, os diversos Safety Cars e abandonos, erros, vitória de Lando Norris e o primeiro pódio da carreira de Nico Hulkenberg. Porém, fora do paddock da Fórmula 1, o caos se instalou entre alguns influenciadores e a polícia.
Acontece que três YouTubers foram detidos pelas autoridades, suspeitos de causaram danos a um dos carros históricos que estava exposto como atração para os fãs. Morgan Burtwistle, conhecido como AngryGinge, Charlie Clark, que usa o 'apelido' Chazza, e Samuel Imie (SamHam) foram detidos na sexta-feira.
Os três eram suspeitos de causarem danos a um carro da BWT Racing Point, causando prejuízo de milhares de libras por terem, supostamente, entrado no veículo sem autorização.
Os influenciadores negaram todas as acusações e AngryGinge chegou a compartilhar nas redes sociais que ficou 15 horas em uma cela e explicou que eles apenas "assistiram" outra pessoa sentando no carro. Os três foram liberados pela polícia sem nenhuma acusação ou multa.
"Eles prenderam o Chazza por sentar em um carro, por dano criminal, eles disseram que o dano foi de 30 mil libras".
Em comunicado, a polícia explicou o caso:
"Na sexta-feira, 4 de julho, a polícia de Northamptonshire recebeu uma denúncia de que um carro clássico de F1 em exibição no Circuito de Silverstone durante o evento do GP da Grã-Bretanha havia sofrido danos no valor de vários milhares de libras, que teriam sido causados por alguém que acessou o estande de exibição e subiu no veículo".
"Os policiais realizaram as investigações iniciais e os suspeitos foram identificados. Três homens, de 23, 25 e 27 anos, foram presos sob suspeita de causar danos criminais a um veículo e levados sob custódia policial".
"Após uma investigação minuciosa sobre as circunstâncias do incidente, os três homens foram liberados sem nenhuma outra ação".
Tentativa de roubo
A polícia de Northamptonshire divulgou imagens de segurança de um homem com quem gostaria de falar para obter mais informações depois que um volante foi roubado durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha em Silverstone.
O volante havia sido removido de um dos carros clássicos em exposição durante o fim de semana. O monoposto estava no paddock e podia ser observado por todos os fãs que passavam por lá.

Demonstração na pista do 110º aniversário da Aston Martin
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
A polícia de Northamptonshire divulgou um comunicado, confirmando que a peça foi levada por volta das 14h30 de sexta-feira, 4 de julho.
"A polícia de Northamptonshire divulgou uma imagem de segurança de um homem com quem deseja falar após o roubo de um volante de um carro clássico de F1. O incidente aconteceu por volta das 14h30 de sexta-feira, 4 de julho, quando o volante foi removido de um veículo que estava em exibição no GP da Grã-Bretanha de F1 em Silverstone, em South Northamptonshire".
"O homem na imagem pode ajudar a polícia em suas investigações, portanto, pede-se a ele ou a qualquer pessoa que o reconheça que ligue para a Polícia de Northamptonshire no número 101".
O carro fez parte do tributo a Eddie Jordan. Ex-pilotos de F1, incluindo Martin Brundle, Damon Hill e Johnny Herbert, reuniram-se na pista para participar de corridas de demonstração e de um memorial no palco para Jordan.
GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.