F1 prefere introdução de Halo ante a Aeroscreen para 2017
Times se reúnem em Mônaco para discutir regulamento técnico e concordam com versão modificada do Halo para o ano que vem
Os chefes da F1 concordaram com a introdução de uma versão modificada do Halo para 2017. Ficou decidido nesta sexta-feira que era tarde demais para tentar introduzir o Aeroscreen da Red Bull para o próximo ano.
Durante uma reunião em Mônaco para decidir os Regulamentos Técnicos da F1, composta por equipes e o diretor de prova da categoria, Charlie Whiting, o tempo foi dedicado a discutir qual dos dois sistemas de proteção de cockpit seria introduzido na próxima temporada.
Embora a ideia do Aeroscreen da Red Bull tenha recebido muito apoio dentro do paddock e tenha sido popular entre os fãs, o fato de a proteção não ser testada de forma extensa como Halo significaria um risco. Para eles, complicações imprevistas poderiam surgir se a ideia fosse estabelecida para 2017.
Percebeu-se que, com as equipes tendo estabelecido um prazo até 1 de julho, o curto tempo que resta para se comprometer com uma das ideias levou o Halo a ser a solução mais lógica.
No entanto, a F1 vai continuar a avaliar o Aeroscreen com um programa de testes em larga escala. A introdução pode acontecer em 2018.
Modificações no Halo
Na sequência dos testes da Ferrari com o Halo durante os testes de pré-temporada em Barcelona, mais trabalho tem sido feito sobre o conceito. Uma versão mais refinada – que não é tão robusta quanto a original – está sendo preparado para a próxima fase de testes.
Entende-se que testes de colisão acontecerão na semana depois do GP de Baku, em junho. Isso permitirá que a FIA se convença totalmente de que a versão modificada pode ser preparada para o próximo ano.
Na sequência destes testes, a próxima reunião para a definição do Regulamento Técnico deverá acontecer antes do GP da Grã-Bretanha, em julho, quando se espera a ratificação do Halo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.