F1: Quase um ano após crise, Horner diz que “nunca pensou” em sair da Red Bull
Chefe da equipe austríaca minimizou efeitos de investigação sobre suposto comportamento inapropriado
Antes do início da temporada de 2024 da Fórmula 1, a Red Bull Racing foi agitada por causa de uma investigação interna sobre o chefe da equipe, Christian Horner, por um suposto comportamento inapropriado com uma funcionária.
Isso causou desentendimentos entre o chefe da equipe e Jos Verstappen, mas no final Horner foi inocentado e permaneceu com a equipe. Na época, houve muitas vozes pedindo sua saída, mas, segundo o dirigente, ele “nunca pensou nisso”, em entrevista ao PlanetF1.
Horner teve outras preocupações durante 2024, além da investigação, já que o projetista Adrian Newey e o diretor esportivo Jonathan Wheatley, entre outros, anunciaram suas saídas. Newey foi para a Aston Martin, enquanto Wheatley se juntará à Sauber/Audi como chefe da equipe.
Além disso, os resultados do RB20 foram decepcionantes à medida que a temporada avançava, fazendo com que a Red Bull caísse do primeiro para o terceiro lugar no campeonato de construtores. No entanto, Max Verstappen conseguiu garantir novamente o seu título, apesar da crescente concorrência.
“Foi um ano em que vencemos nove corridas, conquistamos a pole position nove vezes, alcançamos quatro vitórias de sprint e garantimos o campeonato de pilotos faltando duas corridas para o fim”, refletiu Horner sobre 2024.
“É uma prova de como Max correu este ano, mas também para a equipe, que nunca desistiu e manteve o foco no desempenho na pista. O que estava acontecendo na pista, é claro que também houve algumas mudanças na equipe, mas estamos nos preparando para o futuro e acho que a competição sempre foi minha paixão todos os dias. Tudo depende de quando as luzes se apagam."
A Red Bull obviamente espera dar mais um passo à frente este ano e conta com Verstappen e seu novo companheiro de equipe, Liam Lawson, para isso. Assim, a seleção austríaca também terá em conta as lições de 2024.
“Neste negócio você está sempre aprendendo”, argumentou Horner. "Você nunca desiste e ignora o barulho que seus concorrentes podem fazer e apenas se concentra em si mesmo. A lição mais importante é que temos uma força e profundidade incríveis nesta equipe. Temos um grupo de pessoas muito apaixonado e dedicado que permaneceu unido e funcionou em bons e maus momentos”, completou.
Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e... ANÚNCIO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e mais...
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.