F1: R. Schumacher diz que Alonso será o rival de Verstappen na Áustria em vez de Pérez

Ex-F1 disse que ficou impressionado com as atualizações apresentadas pelo time britânico no Canadá

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Após uma semana de pausa, a Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com mais uma edição do GP da Áustria. Correndo em casa, a expectativa é de mais um passeio de Max Verstappen e da Red Bull. Mas, para Ralf Schumacher, o principal desafiante do holandês neste fim de semana não será seu companheiro de equipe, mas sim Fernando Alonso.

Recentemente, o espanhol alertou a Aston Martin que era necessário atualizar o carro para não correr o risco de perder terreno no campeonato para Mercedes e Ferrari. No Canadá, o time de Lawrence Stroll respondeu a esse pedido, com novos assoalhos e sidepods.

Leia também:

Após uma boa classificação e a punição de Nico Hulkenberg, Alonso saiu da segunda posição e, mesmo com uma largada ruim, conseguiu se recuperar para terminar a prova no mesmo lugar em que começou.

O rendimento da Aston Martin deixou uma impressão positiva em Schumacher: "Trouxeram uma atualização que funcionou de imediato", disse o alemão em sua coluna na Sky Sports Alemanha.

"Tenho certeza de que podemos esperar mais dos carros verdes. Vejo que a Aston Martin tem uma vantagem sobre a Mercedes neste momento com as melhoras, e acredito que Alonso será o principal rival de Verstappen na próxima corrida, no Red Bull Ring".

No momento, Verstappen parece imparável. Vencedor de seis das oito corridas do ano e líder com uma boa vantagem, o bicampeão deu à Red Bull sua 100ª vitória no Canadá, igualando a marca de 41 triunfos de Ayrton Senna.

"É um feito incrível se levarmos em consideração como surgiu a ideia do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Dr. Helmut Marko e Christian Horner sempre souberam trazer pilotos adequados, e não podemos esquecer: eles financiam duas equipes com a AlphaTauri".

Por mais que Verstappen e a Red Bull impressionem o piloto, ele também adverte que o time austríaco pode não ter vida fácil nas próximas corridas.

"Em Montreal vimos que o pelotão se aproximou. Aston Martin e Mercedes reduziram a diferença e a Red Bull sofrerá por não poder usar completamente o túnel de vento devido à punição do ano passado".

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da Liberty Media nega venda da F1 para grupo árabe: "20 bilhões de dólares? Pediria muito mais!"
Próximo artigo F1: Por que Aston Martin não copiará o design do assoalho da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil