F1: Racing Bulls está "extremamente orgulhosa" por promoção de Tsunoda à Red Bull
Chefe da 'equipe B' garantiu que todo time irá receber Lawson de braços abertos

Após o fim da corrida do GP da China, quando Liam Lawson terminou, mais uma vez fora da zona de pontos em sua segunda corrida na Fórmula 1, dessa vez como companheiro de equipe de Max Verstappen, rapidamente rumores começaram a circular no paddock de que o neozelandês poderia ser substituído por Yuki Tsunoda.
Menos de uma semana depois, a Red Bull e a Racing Bulls confirmaram a troca de seus pilotos, dessa maneira, Tsunoda passará a ser o novo companheiro do tetracampeão na equipe de bebidas energéticas, enquanto Lawson retorna para o 'time B'.
Esse é um momento crucial para a equipe de Milton Keynes, principalmente porque eles não estão conseguindo desenvolver o carro de maneira que o RB21 volte a ser competitivo como os últimos bólidos que transformaram Verstappen em campeão mundial.
Nas duas primeiras corridas, Lawson ainda não conseguiu impressionar, embora, com apenas 11 corridas de F1 antes de sua estreia na Red Bull, ele não tivesse muita experiência. O neozelandês precisava de tempo, mas ele mesmo sabia que não o tinha.
Ele ainda permanece na família Red Bull, no entanto, e agora pode ganhar quilometragem em um ambiente com muito menos pressão sobre seus ombros.
"Todos na Racing Bulls estão ansiosos para trabalhar duro com Liam para oferecer a ele o melhor ambiente possível, para que ele possa brilhar em nosso carro e mostrar seu talento, que todos sabemos que ele tem", disse Laurent Mekies, chefe da equipe Racing Bulls.
"Ele nos serviu muito bem no ano passado e mal podemos esperar para nos desafiar a crescer como equipe. Com Isack [Hadjar] já começando tão bem, sabemos que temos uma equipe jovem e forte".
Assim, Mekies se concentra nas notícias menos positivas para Lawson, mas o francês obviamente também dá muita atenção à promoção de seu pupilo. Tsunoda está tendo a chance de sua vida diante de sua torcida no Japão e, de acordo com Mekies, ela é muito merecida.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de Yuki ter feito sua bem merecida mudança para a Red Bull! Seu progresso no ano passado - e mais recentemente desde o início de 2025 - foi nada menos que sensacional", julga o chefe da equipe.
"Foi um privilégio incrível, em nível pessoal e coletivo, assistir a esse progresso, tanto para nós em Faenza quanto em Milton Keynes. A energia e a positividade de Yuki iluminaram todos os cantos de nossas fábricas e nossa garagem e ele sempre será um Racing Bull. Desejamos a ele todo o sucesso que merece na Red Bull".
OFICIAL: TSUNODA NA RED BULL, LAWSON NA RACING BULLS já no Japão
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Impacto da crise da RBR em Max, críticas a Bortoleto, Hamilton e Piastri x Norris | com Ricardo Molina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.