F1 - Ralf Schumacher critica postura de Stroll: "Deveria se desculpar com a equipe"
Piloto alemão descreveu explosão do canadense no rádio como "absolutamente inaceitável" e a considerou uma falta de respeito com funcionários da Aston Martin

Como o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi realizada na "pista de casa" da Aston Martin, esperava-se uma comemoração. De fato, Lance Stroll lutou contra as condições climáticas instáveis para terminar em sétimo lugar, resultado que permitiu que ele ultrapassasse o companheiro de equipe, Fernando Alonso. No entanto, depois de ser parabenizado pelo engenheiro Gary Gannon, o canadense fez alguns comentários duros no rádio: "É o pior carro que já pilotei na minha vida".
O desabafo foi rapidamente repetido no paddock e provocou uma reação brusca de Ralf Schumacher. Falando na Sky Alemanha, o ex-F1 chamou as observações de Stroll de não profissionais e de uma referência à sua educação.
"Esse tipo de comentário é completamente inaceitável, extremamente decepcionante. Os mecânicos trabalham dia e noite todos os dias e então o filho do dono da equipe diz algo assim. Isso não é apenas desrespeitoso, mas também um sinal de má educação", disse o alemão.
"Uma grande tenda de comemoração foi montada em frente à fábrica. Esse resultado significou pontos valiosos para a equipe e bônus significativos para os funcionários. Se o piloto estraga tudo dessa forma, ele deveria se sentar e pedir desculpas à equipe", falou.
Schumacher admitiu que as comparações com Alonso não eram fáceis: "É difícil fazer uma comparação com alguém como Fernando Alonso, porque, embora ele já tenha uma certa idade, ainda está se saindo muito bem."
Observando que a equipe ainda está passando por um período difícil com o AMR25, que em meio a um processo de desenvolvimento instável, Schumacher disse que essas tensões internas, especialmente em público, seriam prejudiciais para a Aston Martin.
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.