F1 - Ralf Schumacher: Desenvolvimento de dois carros diferentes da Ferrari será um desastre
Ex-F1 criticou a decisão da Scuderia e alerta para risco em 2026
Com a temporada 2026 de Fórmula 1 se aproximando, uma das maiores revoluções técnicas da história do esporte se avizinha. Tanto os fãs quanto o paddock estão curiosos para ver como as novas regras vão alterar o equilíbrio de forças. No entanto, um rumo de desenvolvimento da Ferrari revelado pelo ex-F1 Ralf Schumacher pode dar muito errado.
Entre as equipes que se espera que se reergam neste novo ciclo está a Ferrari. A equipe sediada em Maranello enfrenta uma enorme pressão após uma temporada sem vitórias.
O ex-piloto de F1 e comentarista da Sky Sports Alemanha, Ralf Schumacher, compartilhou o que ouviu do lado da Ferrari no podcast Backstage Boxengasse.
Segundo Ralf, a Ferrari está atualmente trabalhando em dois conceitos diferentes de carro. O ex-piloto alemão acredita que essa abordagem é extremamente arriscada. "A Ferrari parece estar à beira de mais um desastre", afirmou.
Ralf Schumacher
Fotoğraf: Kym Illman / Getty Images
"Eles estão desenvolvendo dois carros diferentes. Posso imaginar o motivo; porque as opiniões de Charles Leclerc e Lewis Hamilton sobre o carro são completamente distintas. Se for esse o caso, isso já é um desastre desde o início. Sempre disse: você não pode desenvolver dois carros ao mesmo tempo".
"Se as coisas não correrem bem, algumas decisões serão inevitáveis. Todo o foco estava neste ano. Depois da China, foi dito que tudo se concentraria apenas no novo carro, então espera-se que sejam mais competitivos. Se isso não acontecer, mudanças virão. Tenho quase certeza disso".
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários