F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"
Ex-piloto de F1 apontou motivos para a saída do canadense do Campeonato Mundial
O ex-piloto de Fórmula 1 e analista da Sky Sports Alemanha, Ralf Schumacher, argumentou que já é a hora de Lance Stroll deixar o Campeonato Mundial e que a permanência dele "não é mais aceitável.
Stroll entrou para a equipe de F1 da Aston Martin quando ela estava sob a marca Racing Point em 2019, depois que seu pai, Lawrence Stroll, liderou um consórcio de investidores para comprar a equipe.
Schumacher afirmou que Stroll "não deveria mais estar na Fórmula 1" e que jovens pilotos, como o campeão de 2025 da Fórmula 2, Leonardo Fornaroli, merecem um lugar na categoria.
O piloto canadense tem sido superado por seu atual companheiro de equipe, Fernando Alonso, desde que o bicampeão se juntou à equipe de Silverstone em 2023.
Em seu primeiro ano como companheiros de equipe, Alonso terminou em quarto lugar na classificação de pilotos com 206 pontos, e Stroll terminou em 10º com 74 pontos. Alonso terminou em nono lugar em 2024, com 70 pontos, e Stroll em 13º, com 24 pontos, e 2025 resultou em um 10º e um 16º lugares para a dupla.
"A rigor, isso não é mais aceitável. Honestamente, quando vejo o quão bem o vencedor da Fórmula 2 [Fornaroli] se saiu, ele merece estar em um carro como esse mil vezes mais", disse Schumacher durante o podcast da Sky Sports Alemanha.
"Mas também estou curioso para ver o que acontece lá, porque, para ser honesto, até mesmo Lawrence Stroll [...] não pode fechar os olhos para essa questão. Na minha opinião, ele [Lance] também é um piloto que não deveria mais estar na Fórmula 1. Definitivamente".
Lance Stroll, Aston Martin Racing
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
A Aston Martin passou por muitas mudanças nos últimos anos. Sebastian Vettel se aposentou no final de 2022, levando a equipe de Silverstone a contratar Alonso para pilotar ao lado de Stroll. A construção de uma nova fábrica de última geração de mais de 37 km² começou em 2021.
Além disso, o ex-diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, juntou-se à Aston Martin em 2025 como sócio-técnico e gestor e assumirá o cargo de chefe de equipe em 2026.
Em 2026, a Honda também dará as boas-vindas à equipe como fornecedora de unidades de potência, depois que a empresa japonesa se separou da Red Bull Racing. Atualmente, Stroll tem contrato com a Aston Martin até o final de 2026.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.