F1 - Ralf Schumacher revela que Hamilton "raramente usa" simulador, enquanto "Leclerc está lá todos os dias"
Presença constante no paddock, alemão classificou o heptacampeão como "um piloto à moda antiga"
Após seu primeiro ano na Fórmula 1 pela Ferrari, Lewis Hamilton precisa deixar para trás os resultados decepcionantes obtidos até agora. O heptacampeão ainda não subiu ao pódio com a equipe de Maranello, algo inédito na carreira, e tem na nova regulação de 2026 a oportunidade de mudar esse cenário.
Piloto de F1 entre 1997 e 2007 e, atualmente, comentarista de TV, sendo presença constante no paddock, Ralf Schumacher participou do podcast Formel1.de e compartilhou afirmações interessantes sobre Hamilton, classificando-o como "um piloto à moda antiga".
"Por isso, ele não gosta de estar no simulador ou raramente o usa. Hoje em dia, isso é um problema", disse o alemão. “Se você não pode testar na pista, precisa trabalhar no simulador mas dizem que ele não gosta disso ou não quer fazer. Não sei o motivo, não perguntei a ele. Só ouvi dizer que ele não faz isso, enquanto Leclerc, assim como Verstappen, entra no simulador todos os dias".
“Isso não ajuda, especialmente na Ferrari, onde o piloto precisa contribuir urgentemente para o desenvolvimento", concluiu.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários