F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
Alemão também citou "orgulho paterno" de Lawrence Stroll, pai do canadense e dono do time
Lance Stroll, Aston Martin Racing
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista de televisão, Ralf Schumacher voltou a criticar Lance Stroll, titular da Aston Martin. O alemão falou sobre a performance "desastrosa" do canadense, destacando a diferença de desempenho em relação a Fernando Alonso, companheiro de equipe de Stroll.
Atualmente, o canadense é 15º colocado no campeonato de pilotos, com 32 pontos. Alonso é 12º, com 40, porém, há uma estatística que chama atenção: o bicampeão é o melhor em classificações desde o GP da Grã-Bretanha de 2024, há 31 etapas.
Em entrevista ao Backstage Boxengasse, podcast da Sky Alemanha, Schumacher disse que, apesar da diferença no nível de experiência entre os dois, a disparidade de resultados não pode ser ignorada e a dupla de pilotos do time de Silverstone continua sendo um problema.
"A Aston Martin também está procurando pilotos, é claro. O desempenho em classificação é zero contra o infinito, então o que mais há para dizer? Eu sei que a Aston Martin é muito sensível a isso, mas é simples: é um desastre", começou. "E vou repetir: também estou surpreso que Lance… acho que isso é difícil para ele também. Na corrida, aqui e ali, ele consegue deixar sua marca, mas se eu estiver constantemente mais lento que Fernando Alonso, que certamente é um talento excepcional, mas já está mais para o fim da carreira, então talvez eu devesse 'tirar meus óculos cor-de-rosa' e encarar a realidade".
Com instalações de última geração e um novo túnel de vento em Silverstone, além da contratação de nomes de peso como Adrian Newey e Enrico Cardile, a Aston Martin tem se preparado cada vez mais para o ano que vem, quando a F1 passará por uma das maiores mudanças de regulamento de sua história.
Apesar das críticas, Schumacher acredita que "para ser verdadeiro, o maior problema da Aston Martin neste momento não é Lance Stroll. O carro também é um problema não é?", acrescentando que o canadense poderia ser um bom segundo piloto.
"Ele pode ser um bom pontuador, um bom número dois. Mas nesse caso, o orgulho paterno é maior que a realidade", falou em referência a Lawrence Stroll, dono da equipe. "O dinheiro dele, o time dele... então, desse ponto de vista, é assim que as coisas são. Olhando de fora, você provavelmente diria que em certo momento, dois novos pilotos não seria tão ruim, caso Alonso pare".
DIOGO é CAMPEÃO com MAIOR VIRADA da HISTÓRIA DA MOTO2 e ESTREIA NA MOTOGP AMANHÃ! Enzo Lopes BRILHA
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.