F1 realizará festival oficial no Rio de Janeiro em 2019, diz site
Segundo RaceFans, categoria organizará quatro festas em cidades ao longo do ano, com a última no Rio na semana anterior ao GP do Brasil
A F1 planeja realizar quatro festivais oficiais nas ruas de grandes cidades em 2019, incluindo uma atração no Rio de Janeiro na semana do GP do Brasil.
A informação é do site RaceFans. A F1 tem realizado festivais de forma ocasional desde 2017, ano em que o Liberty Media assumiu a gestão da categoria.
Alguns festivais ganharam mais destaque, como o primeiro deles, em Londres, que contou com a participação de todas as equipes e de quase todos os pilotos (com exceção de Lewis Hamilton).
Em 2018, as atrações foram um pouco mais discretas, com a presença de menos equipes. Locais como Marselha (França), Milão (Itália) e Miami (EUA) foram alguns dos destinos.
De acordo com a publicação, o primeiro festival será realizado nas ruas de Xangai, em abril, às vésperas do GP da China – que será a 1000ª corrida oficial da F1.
Em seguida, haverá duas paradas nos Estados Unidos. A primeira delas será em junho, em Chicago, na semana anterior ao GP do Canadá. A outra será em Los Angeles, no fim de outubro, pouco antes do GP dos Estados Unidos.
Por fim, a categoria deverá desembarcar no Rio de Janeiro na semana anterior ao GP do Brasil, em novembro. A cidade recebeu um GP de F1 pela última vez em 1989, no extinto circuito de Jacarepaguá, mas já sediou apresentações esporádicas da F1 nas últimas décadas. A última delas foi no ano passado, organizada pela Heineken e que viu Felipe Massa a bordo de um antigo carro da Williams.
No entanto, a informação ainda não é oficial, de modo que ainda não se sabe exatamente as datas, os locais e as presenças das apresentações.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.