F1: Red Bull apresenta novo assoalho para o GP de Miami; Sauber modifica suspensão dianteira
Equipes apresentaram nesta sexta-feira documento obrigatório da FIA sobre atualizações trazidas para a sexta etapa da temporada

A Red Bull segue seus esforços para se aproximar à McLaren em termos de performance. No GP de Miami de Fórmula 1 deste fim de semana, a equipe de Milton Keynes apresentou oficialmente um novo assoalho, visando reduzir o déficit para a rival.
Embora o RB21 tenha mostrado lampejos de competitividade nas cinco primeiras rodadas do ano, os pontos fracos do carro se manifestaram principalmente em suas características de manuseio e maior degradação dos pneus em comparação com o MCL39.
Em um esforço para melhorar seu desempenho base, a Red Bull fez uma série de alterações detalhadas na parte inferior da carroceria de seu carro para extrair mais desempenho e melhorar sua estabilidade. As cercas dentro da abertura do assoalho foram reposicionadas, e a equipe declarou em suas notas técnicas que isso deve "extrair um pequeno aumento na carga para a mesma estabilidade de fluxo".
A otimização adicional do assoalho se estendeu à asa de borda do assoalho, que agora apresenta maior curvatura (ou seja, curvatura da asa) para extrair mais downforce nessa área.
Nem a McLaren nem a Ferrari registraram com a FIA nenhuma mudança para Miami, tendo feito isso nas etapas anteriores na Arábia Saudita e no Bahrein, respectivamente. A Ferrari usou um novo assoalho nas duas corridas do Oriente Médio, enquanto as modificações no difusor da McLaren foram vistas apenas nos treinos em Jeddah.

Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images
A Mercedes trouxe um novo conjunto de asa traseira para Miami, que conta com uma aba superior da asa traseira de menor curvatura para reduzir o downforce - e, portanto, o arrasto aerodinâmico - do pacote, em um esforço para melhorar a velocidade máxima do W16 ao longo das duas zonas de DRS.
Embora Miami tenha uma mistura de curvas, as longas retas (ou zonas de aceleração) entre a Curva 8 e a Curva 11 e, mais tarde, entre as Curvas 16 e 17, exigem que as equipes reduzam o downforce para maximizar a velocidade de reta.
Por isso, a Aston Martin também introduziu um novo pacote de asas para atender tanto a parte dianteira quanto a traseira do carro; há uma nova asa dianteira com "perfis menos agressivos" para reduzir parte da carga aerodinâmica do carro e equilibrá-la com as mudanças na asa traseira. Isso também se estende à asa beam, que "trabalha em conjunto com a asa superior nesse evento para atingir a faixa de arrasto necessária".
A Williams também tem uma asa de raio mais curto para reduzir o arrasto do carro neste fim de semana. Já a Alpine modificou os dutos de freio dianteiro e os membros da suspensão dianteira para melhorar o fluxo nessa área e aumentar a eficiência do resfriamento do freio, enquanto a Sauber também modificou as carenagens dos braços da suspensão dianteira inferior para ajudar a buscar suas melhorias aerodinâmicas.
PÉREZ 'NA' CADILLAC, Max PAI, parceria SENNA / SCHUMI e detalhes de IMOLA-94. Lando, Lewis, GABRIEL!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.