Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Red Bull contrata nome importante da Mercedes para cargo senior na Red Bull Powertrains

Phil Prew chegou à divisão de motores da Mercedes em 2016 após 25 anos de McLaren, tendo sido engenheiro de Hamilton na conquista do título em 2008

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

A Red Bull Powertrains, novo projeto de motores da marca austríaca para a Fórmula 1 ganhou mais uma adição de peso, ao contratar Phil Prew, um dos engenheiros mais respeitados da Mercedes, segundo apurado pelo Motorsport.com.

A equipe austríaca está intensificando seus esforços para a divisão de motores antes de uma parceria planejada com a Porsche a partir de 2026, com a introdução do novo regulamento. Como parte de seus esforços ambiciosos, a Red Bull está recrutando nomes importantes do paddock, inclusive com várias contratações da Mercedes no último ano.

Leia também:

A lista inclui o novo diretor técnico Ben Hodgkinson, que foi chefe da divisão de motores da Mercedes desde 2017, tendo passado mais de 20 anos com a montadora. 

Agora surge a informação de que Prew, um nome importante no paddock, que vinha como engenheiro-chefe da divisão de motores, também assinou com a Red Bull para um cargo de liderança dentro do projeto.

A equipe ainda não fez um anúncio oficial ou divulgou uma data de início de Prew. Devido ao seu papel na Mercedes, ele deve ter que cumprir um período de quarentena antes de iniciar sua nova função.

Phil Prew served as a race engineer at McLaren before moving to Mercedes.

Phil Prew served as a race engineer at McLaren before moving to Mercedes.

Photo by: Sutton Images

Prew tem uma longa carreira na F1, passando 25 anos na McLaren, inicialmente como engenheiro de dinâmica de veículos, tornando-se engenheiro de corrida e engenheiro-chefe, antes de ir para a divisão de motores da Mercedes em janeiro de 2016.

Prew foi engenheiro de corridas de Lewis Hamilton no primeiro título do britânico em 2008, tendo trabalhado anteriormente com David Coulthard e Juan Pablo Montoya.

"A Powertrains vai de força em força", disse Horner recentemente sobre o projeto. "Tivemos novas contratações e recrutamentos, que serão anunciados em breve. As coisas estão tomando forma. Em Milton Keynes, fomos de uma sede a um campus tecnológico. O investimento do grupo foi significativo".

"O primeiro motor será ligado logo. Foi uma curva íngreme de aprendizado, mas recrutamos talentos fenomenais".

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PÓDIO AO VIVO: Verstappen vence na Hungria; veja debate da corrida
Próximo artigo F1: Verstappen brilha após largar em 10º e vence GP da Hungria; Hamilton e Russell completam pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil