Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Red Bull escala atual campeão da F-E, Jake Dennis, para TL1 em Abu Dhabi

Britânico terá a companhia de Isack Hadjar na última etapa da temporada 2023

World champion Jake Dennis, Andretti Autosport celebrates on the podium

A Red Bull anunciou seus planos para os testes de novatos na temporada 2023 da Fórmula 1. No TL1 do GP de Abu Dhabi, a equipe fará algo diferente, colocando o atual campeão da Fórmula E Jake Dennis e o piloto da academia Isack Hadjar simultaneamente na pista.

Leia também:

Todas as equipes são obrigadas a cederem duas vagas em TL1s ao longo do ano para novatos (com menos de 2 GPs disputados na F1), sendo um em cada carro. Mas, em 2023, as equipes vivem um dilema para colocarem os pilotos, especialmente no segundo semestre, com sprints no Catar, Austin e Brasil, além das pistas de Suzuka, Singapura e Las Vegas não sendo vistas como práticas.

De forma pouco comum, a Red Bull colocará os dois pilotos simultaneamente em Yas Marina, sem tirar Max Verstappen ou Sergio Pérez do TL1 no GP do México, onde a Pirelli fará mais um teste obrigatório. A intenção original era colocar Liam Lawson, mas o neozelandês não se classifica mais como novato após fazer 3 GPs com a AlphaTauri no lugar de Daniel Ricciardo.

Dennis é piloto de simulador da Red Bull desde 2018 e teve contato com o RB14 na Hungria e na Espanha. Essa será a primeira chance do britânico com o carro da temporada 2023. O piloto da Andretti é o atual campeão da Fórmula E e seguirá com a equipe no próximo ano.

Isack Hadjar, Hitech GP

Photo by: Red Bull Content Pool

Isack Hadjar, Hitech GP

Hadjar também pilotará pela AlphaTauri no TL1 do México antes de assumir o assento pela Red Bull em Abu Dhabi, com a equipe de Faenza precisando cumprir apenas uma sessão, já que Nyck de Vries era um novato quando pilotou na abertura da temporada no Bahrein.

O francês ficou em quarto lugar no campeonato de F3 de 2022 e atualmente ocupa a 14ª colocação na classificação da F2 e tem servido como reserva da Red Bull/AlphaTauri quando Lawson não estava disponível.

Outros pilotos escalados para testes de estreia no México e/ou Abu Dhabi são Jack Doohan (Alpine), Frederick Vesti (Mercedes), Oliver Bearman (Haas), Pato O'Ward (McLaren), Robert Shwartzman (Ferrari), Felipe Drugovich ( Aston Martin) e Theo Pourchaire (Alfa Romeo).

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Duplas da Aston Martin e da Haas largam do pitlane no GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Horner pede mudanças na Sprint e fala até em inversão de grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil