F1: Red Bull está à frente do cronograma na construção do novo túnel de vento

Equipe austríaca tem hoje o túnel mais antigo do grid, "uma relíquia da Guerra Fria", segundo Horner

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

A Red Bull afirmou que está adiantada em relação ao cronograma inicial para a construção de seu novo túnel de vento para a Fórmula 1. O objetivo do time austríaco é superar o modelo que possui atualmente, o mais desatualizado do grid, com mais de 70 anos.

O túnel de vento foi rotulado como "uma relíquia da Guerra Fria" pelo chefe da equipe, Christian Horner. Embora a equipe tenha melhorado continuamente o túnel para mantê-lo atualizado, seu pessoal técnico o vê como uma limitação a longo prazo.

Leia também:

As equipes de F1 investem pesadamente nessas instalações; a McLaren vinha usando o túnel de vento da Toyota em Colônia desde 2010, mas agora pode contar com sua própria versão de última geração desde o verão de 2023. A Aston Martin também investiu em um túnel moderno, que ocupa um lugar de destaque em sua nova fábrica em Silverstone. 

A Red Bull deu sinal verde para a construção do novo túnel de vento no Red Bull Campus em Milton Keynes, com o trabalho atualmente em andamento e três meses à frente do previsto.

Pierre Wache, Technical Director, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

Pierre Wache, diretor técnico da Red Bull Racing, na coletiva de imprensa dos diretores de equipe

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Com o trabalho de construção e, depois, com todas as novas máquinas, você nunca sabe quando isso vai acontecer, mas estamos à frente do cronograma no momento", disse o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, ao Motorsport.com.

"Estamos três meses à frente dos planos. O pessoal está fazendo um trabalho muito bom, mas nunca se sabe se haverá algum atraso em algum outro lugar. É um grande projeto".

O novo túnel de vento deve estar operacional em 2026, o que significa que pode ser benéfico para a Red Bull em seu carro de 2027.

"Ou talvez já nos ajude no final do ano [2026]", acrescentou Wache. É o túnel de vento mais antigo do grid. Eu até discuti isso com Jos [Verstappen] outro dia, que eles já usaram esse túnel quando ele estava lá na Arrows", disse Wache.

"É uma ferramenta antiga que atualizamos. Há muitas coisas mais novas lá dentro, mas temos algumas limitações. Conhecemos essas limitações e tentamos contorná-las, mas isso é claramente mais difícil quando se está procurando um delta pequeno".

"É por isso que investimos no novo túnel. Achamos que podemos ter um benefício com o novo túnel que não temos com o modelo atual".

PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com elege PIORES DO ANO da F1 2024; ouça em áudio:

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ronald Vording
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari escolhe duas pistas para testes iniciais de Hamilton; saiba quais são

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros