Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Red Bull inocenta Horner após concluir investigação sobre suposta conduta inapropriada

Após 'queda de braço' entre sócios austríacos (contrários a Christian) e tailandeses (favoráveis ao inglês), marca de energéticos 'se decide'

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing at the Press Conference

Os dias que antecedem o GP do Bahrein, etapa inaugural da Fórmula 1 2024, tiveram a expectativa para a corrida deste sábado ofuscada por uma decisão muito aguardada pela categoria desde o início do mês.

Isso porque a Red Bull finalmente divulgou o resultado da investigação independente que contratou para apurar denúncia feita contra o chefe de equipe britânico Christian Horner, acusado por uma funcionária de conduta imprópria, algo muito repercutido nas últimas semanas.

O editor recomenda:

No final das contas, a Red Bull inocentou Horner das acusações feitas pela funcionária. Com isso, o britânico dará continuidade ao trabalho com a equipe neste fim de semana, na abertura da temporada 2024 no GP do Bahrein. O chefe da Red Bull deve chegar ao Bahrein ainda no fim desta quarta-feira. 

"A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner estão completas, e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi rejeitada. A reclamante tem um direito de recurso", diz o comunicado.

"A Red Bull está confiante de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial. O relatório da investigação é confidencial e contém a informação privada das partes envolvidas e terceiros que auxiliaram na investigação. Portanto, não comentaremos acerca disso por respeito aos envolvidos. A Red Bull continuará buscando os padrões mais altos nos locais de trabalho".

Após a denúncia ser trazida à tona, inicialmente pelo jornal holandês De Telegraaf, a Red Bull confirmou que um advogado independente foi contratado pela empresa austríaca de bebidas energéticas, dona do time de F1, para apurar as acusações feitas contra o dirigente inglês.

O 'caso Horner' então passou a dominar o noticiário da elite global do esporte a motor no ínterim entre a confirmação da ida do britânico Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025 e o lançamento dos carros da F1 2024, incluindo o RB20 da 'Red Bull Racing'.

Antes da revelação do monoposto anglo-austríaco, aliás, muitos se questionavam se Christian estaria no evento taurino, o que acabou acontecendo. Porém, ele praticamente não falou sobre a investigação, ainda que tenha confirmado que estava colaborando e reiterado a sua inocência.

Horner também 'causou polêmica' na pré-temporada, da qual participou normalmente. Nos testes de Sakhir, o britânico foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, mas não deu novos relatos. Dali em diante, então, cresceu a expectativa pela decisão da RBR, que finalmente chegou.

O editor recomenda:

RICO PENTEADO analisa PRÉ-TEMPORADA no Bahrein e diz se teremos novo PASSEIO da Red Bull na F1 2024

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Alpine renova acordo de patrocínio com Banco BRB para 2024
Próximo artigo Podcast #271 - O que a F1 precisa fazer para que domínio de Verstappen não seja desinteressante?

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil