F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
Laurent Mekies ainda explicou que o desafio em Losail será totalmente diferente de Las Vegas
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Max Verstappen fez uma ótima corrida no GP de Las Vegas, conseguindo superar a McLaren de Lando Norris ainda na largada para conquistar mais uma vitória na Fórmula 1. Com a desclassificação de ambos os carros de Woking, o tetracampeão 'grudou' no carro #4 e em Oscar Piastri na disputa pelo título, porém Laurent Mekies não quer chegar ao Catar com tantas expectativas.
A corrida noturna no deserto de Nevada teve temperaturas extremamente baixas, além dos desafios da própria pista de rua. Em contrapartida, no Catar, o calor deve ser extremo e a situação muda completamente para os carros.
Exatamente por essas condições, Mekies quer manter os dois pés no chão, mesmo sabendo do talento que tem em mãos com Verstappen atrás do volante. Para o chefe da Red Bull, eles irão "reiniciar" todo o projeto mais uma vez.
"Fazemos o que sempre dizemos que vamos fazer", disse, segundo o RacingNews365. "Encaramos uma corrida de cada vez. Uma vitória é uma vitória".
"É fácil esquecer o quão difícil é vencer. É preciso acertar em tudo, e é assim que encaramos a situação".
"Não dá para imaginar uma situação mais diferente no Catar em comparação com Las Vegas. Tudo é o oposto. Vamos recomeçar e tentar ter um ótimo fim de semana".
Em 2024, com as temperaturas extremamente altas, Verstappen teve uma classificação complicada para a corrida sprint, largando apenas em sexto, para terminar em oitavo. Horas mais tarde, no entanto, ele conquistou a pole position e venceu a corrida.
O que é importante destacarmos é que o desempenho de Norris foi considerável no Catar - apesar da punição de stop and go que o fez terminar em décimo a corrida principal. Na matemática para o título de 2025, mesmo se Verstappen vencer todas as próximas corridas, o britânico precisar ser apenas terceiro em todas as etapas para se tornar campeão em Abu Dhabi.
Caso consiga fechar o campeonato já no circuito de Losail, Norris precisa terminar o fim de semana tendo 26 pontos de vantagem sobre Piastri e Verstappen, isso significa vencer a corrida no domingo e terminar, pelo menos, em quinto na sprint.
TUDO da ESTREIA de DIOGO no teste de Valência! CORRIDA DE RUA na MotoGP? DI GRASSI, YAMAHA, M1GP, MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.