F1: Red Bull já começou trabalho de desenvolvimento do carro de 2025
Mudança de foco pode ser crucial para uma equipe, já que elas não devem desenvolver o carro de 2025 no próximo ano para focarem integralmente em 2026
Embora a maioria das equipes da Fórmula 1 ainda esteja ocupada com o desenvolvimento do carro de 2024, a Red Bull foi a primeira a iniciar o trabalho. E para um time que busca manter o domínio que possui sobre o restante do grid, isso permite uma vantagem interessante: já começar o trabalho em cima do modelo de 2025.
A vantagem da Red Bull em 2023 foi tão grande que a equipe de Christian Horner conseguiu mudar bem cedo o trabalho para o desenvolvimento do RB20.
Apesar de vencer 21 das 22 corridas do ano passado, o chefe de engenharia de desempenho, Ben Waterhouse disse à Racecar Engineering que eles ainda encontraram coisas para melhorar no carro deste ano.
"Estamos cientes de que o RB19 tinha limitações consideráveis. Se pensarmos em Singapura, essas fraquezas certamente surgiram. Há áreas nas quais queremos melhorar, seja a performance sob alta ou baixa velocidade. Ao mesmo tempo, o carro tinha pontos fortes claros, que queremos reforçar enquanto tentamos resolver esses problemas críticos".
Com o trabalho já avançado, a Red Bull já se prepara para 2025, que será um ano na qual as equipes não devem desenvolver o carro, focando integralmente na preparação para 2026.
"O RB20 é um carro que já tem pelo menos seis meses, e já estamos começando a mover nossa atenção para o RB21, mesmo que a temporada ainda não tenha começado".
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.