F1 - Red Bull: Performance no GP da Holanda confirma que 'tropeço' de equipe na Hungria foi exceção
Laurent Mekies está aliviado com o fato do contratempo na Hungria ter sido um "caso isolado", mas enfatiza que ainda não há motivo para comemorar

Para a Red Bull, a corrida no Hungaroring foi uma para se esquecer. O RB21 não conseguiu entrar em sua janela de operação ideal, resultando em um nono lugar para Max Verstappen. Após a prova, o chefe de equipe Laurent Mekies e o consultor Helmut Marko expressaram a expectativa de que esse seria um problema pontual - e, portanto, já corrigido para o GP da Holanda de Fórmula 1. Foi o que aconteceu, pois Verstappen conseguiu o terceiro tempo mais rápido nos treinos classificatórios e terminou em segundo lugar em sua corrida em casa.
De acordo com Mekies, o GP da Holanda também confirmou para a Red Bull que houve, de fato, um "problema pontual" na Hungria. "Acho que isso pelo menos mostra que Budapeste foi um caso isolado", disse Mekies ao Motorsport.com e outros veículos de imprensa. "Nesta sala, há três semanas, dissemos uns aos outros que esperávamos que Budapeste fosse um caso único. E agora isso está se confirmando".
Isso é um alívio para a Red Bull, mas também levanta algumas questões. Em Hungaroring e no Circuito de Zandvoort, tudo gira em torno da força aerodinâmica, então não houve muita diferença nas características da pista em termos de configuração.
"É muito interessante, porque esse circuito é muito semelhante ao de Budapeste em termos de características - talvez um pouco mais rápido, mas.... No final, fomos a segunda força aqui e isso, por si só, não nos deixa satisfeitos, porque a diferença para a McLaren na corrida ainda era grande", reconheceu Mekies. "Se eles quisessem pressionar, poderiam pressionar e simplesmente se afastar. Portanto, não temos ilusões".
"Mas neste circuito, ao contrário de Budapeste, conseguimos lidar com a Mercedes, conseguimos lidar com a Ferrari. E isso é animador. Estamos satisfeitos? Não. Porque, como dissemos, tivemos muitos problemas para ajustar o carro corretamente entre a manhã de sexta-feira e a classificação no sábado. Mas é animador. Também estava frio aqui em Zandvoort, então continuamos aprendendo".
'Nas nove corridas restantes, não se trata tanto de posições no campeonato. Trata-se de usar tudo para continuar construindo o entendimento, especialmente com um projeto que até agora não está no nível que esperávamos", concluiu.
Quem PODERIA 'DAR UM CALOR' em MÁRQUEZ? V4 da YAMAHA VAI À PISTA! O que ESPERAR? M1GP e BRMX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.