F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
Na próxima temporada, a escuderia 'energética' inaugura seu projeto próprio de motores, a Red Bull Powertrains, em parceria com a fabricante norte-americana
 
    Red Bull Ford Powertrains
Foto de: Red Bull Content Pool
Com o fim do acordo com a Honda, a Red Bull terá a parceria da Ford na fabricação de suas unidades de potência na nova era de regulamentos da Fórmula 1, a ser iniciada em 2026, e trabalha para apresentar seu carro da próxima temporada justamente em uma das sedes da montadora americana, em Detroit.
A informação é do site holandês GPBlog, que ainda reporta que o 'time B' taurino na categoria, a Racing Bulls, também deve fazer parte do evento. A ocasião será em 15 de janeiro, pouco antes dos primeiros testes de pré-temporada, em Barcelona.
O que ainda não se sabe é se os modelos apresentados serão os 'carros reais' das equipes do grupo de energéticos para o próximo campeonato da elite do esporte a motor. De todo modo, a pré-temporada da F1 2026 certamente será reveladora, bem antes da etapa de abertura, na Austrália, de 6 a 8 de março.
As primeiras atividades, na Espanha, serão realizadas de 26 a 30 de janeiro, com sessões de pista privadas, sem cobertura da imprensa ou presença de torcedores. Depois, de 11 a 13 de fevereiro, acontecem testes no Bahrein. O circuito de Sakhir recebe as últimas atividades de 18 a 20 de fevereiro.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            