F1 - Red Bull reconhece: "Precisamos trabalhar melhor com segundo carro"
Chefe de equipe, Laurent Mekies afirmou que time dará total apoio para Isack Hadjar em 2026
Foto de: Mark Thompson / Getty Images
O chefe da equipe da Red Bull, Laurent Mekies, detalhou como a escuderia de Milton Keynes apoiará Isack Hadjar em sua primeira temporada de Fórmula 1 com o time austríaco.
O piloto franco-argelino impressionou durante sua temporada de estreia na F1 com a equipe irmã da Red Bull, Racing Bulls, o que garantiu a ele a vaga ao lado do tetracampeão Max Verstappen em 2026.
A Red Bull não tem hesitado em tomar decisões ousadas com seus pilotos nos últimos anos. Após substituir Sergio Pérez para a temporada de 2025, Liam Lawson foi rebaixado após apenas dois finais de semana de corrida. Enquanto Yuki Tsunoda permaneceu na equipe até o fim da temporada, ele agora foi realocado para a função de piloto reserva em 2026.
Falando no Autosport Business Exchange em Londres, Mekies, que substituiu Christian Horner como CEO e chefe de equipe da Red Bull em julho de 2025, discutiu como apoiará Hadjar durante sua primeira temporada com o time.
"A princípio, não escondemos o fato de que precisamos fazer um trabalho melhor com esse segundo carro, e isso inclui a segunda parte do ano passado. Sim, fizemos algum progresso com o Yuki, mas não no nível que achávamos que deveríamos ter alcançado. Então, estamos cientes de que precisamos melhorar nesse aspecto".
"Não há solução fácil. É uma equação complexa que abordamos como tal. Agora, eu acho que o Isack vem com uma velocidade incrível. Acreditamos que o nível com que ele começou no ano passado, a velocidade inicial foi excepcional. No nível dos melhores".
"Mas também acreditamos que os grandes, os campeões – eles não só têm um ponto de partida incrível, como também evoluem. Não é só evoluir com a maturidade ou com o diálogo com os engenheiros, eles realmente ficam mais rápidos".
Isack Hadjar, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, Laurent Mekies, Red Bull Racing Team Principal
Photo by: Red Bull Content Pool
Reconhecendo as mudanças regulatórias, Mekies disse: "[Isack] não gostaria do que vou dizer, mas acho que, em certo sentido, o fato de tudo ter mudado em 2026, também lhe deu um recomeço sobre como extrair o máximo do carro. Ele tem encarado isso desde o primeiro dia com máxima intensidade. Ele se mudou para Londres".
"Ele está totalmente ciente do desafio. Tem os pés no chão. É um cara muito humilde, e vamos apoiá-lo 360 [graus] para garantir que ele possa expressar seu talento naquele carro", concluiu Mekies.
Audi INCÓGNITA, Hamilton de ENGENHEIRO NOVO, Honda x Mercedes, MAX ZOA LAWSON e + BASTIDORES da RBR!
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários