F1: Red Bull teve "conversas exploratórias" com Vettel antes de contratar Pérez
Christian Horner definiu que possível retorno do tetracampeão seria como "voltar para uma ex-namorada"
O relacionamento entre Sebastian Vettel e Red Bull na Fórmula 1 foi altamente vitorioso: quatro títulos em seis temporadas juntos até que o alemão resolveu deixar a equipe para se juntar a Ferrari em 2015. O tempo passou e uma nova dupla de pilotos compõe o line-up da equipe em 2022, contudo, a Red Bull revelou que antes de contratar Sergio Pérez algumas conversas "exploratórias" com o tetracampeão aconteceram.
Em 2020, Pérez anunciou que não seguiria na então Racing Point em 2021 sendo excluído do projeto que transformaria a escuderia na atual Aston Martin. Sem contrato e com a Red Bull atrás de um segundo piloto, uma vez que Pierre Gasly e Alexander Albon não correspondiam as expectativas, equipe e piloto juntaram forças.
Contudo, Christian Horner revelou recentemente ao Channel 4 que antes de bater o martelo em relação ao mexicano, o time austríaco chegou a conversar com Sebastian Vettel, mas a situação foi comparada como "voltar para uma ex-namorada" pelo chefe de equipe.
"Tivemos algumas conversas exploratórias", explicou Horner. "Seria um pouco como voltar para uma antiga namorada, provavelmente nunca seria a mesma segunda vez."
Vettel faz parte da galeria de campeões da Red Bull e liderou uma época de dominância da equipe austríaca na F1, por isso, Horner cultiva um carinho especial pelo alemão - o campeão mais jovem da história da categoria.
"O que conquistamos juntos é memorável, foi uma coisa fenomenal , sempre será parte da nossa história e nós somos extremamente orgulhosos em tê-lo como parte da nossa equipe," destacou.
Questionado se sabia sobre a aposentadoria de Sebastian Vettel, Horner alegou não estar a par de nenhuma decisão até o tetracampeão tornar público no último dia 28 de julho por meio das redes sociais.
"Eu acho que ninguém sabia. Eu o vi quando ele estava deixando o paddock em Paul Ricard e aquele dia foi, obviamente, um dia bem frustrante para ele.
"Mas acho que é decisão certa para ele, não é bom vê-lo correndo no pelotão do meio, eu não acho que ele está satisfeito com isso. É a hora certa de fechar a cortina do que tem sido uma carreira incrível."
VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA
Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.