F1 registra 'GP de Chicago' e levanta rumores sobre mais uma corrida de rua nos Estados Unidos
Novidade vem após confirmação do GP de Madri, na Espanha, e com intenções claras de Osaka, no Japão, fazer parte do calendário
A Fórmula 1 realiza atualmente três corridas nos Estados Unidos: além de Austin e Miami, o GP de Las Vegas foi o último evento a ser adicionado do calendário da maior categoria do automobilismo mundial, o que segundo o CEO, Stefano Domenicali, é o número certo para os próximos anos.
No entanto, a Formula One Licensing BV, responsável pelo registo de marcas e logos, incluiu oficialmente os nomes comerciais associados ao GP de Chicago, trazendo assim rumores sobre uma nova parada da F1 nos Estados Unidos.
De acordo com o GPBlog, porém, a FOM realmente não planeja organizar esta corrida tão cedo, e esses nomes só foram registrados para que, se algum dia isso se concretizar, não tivessem que comprar os direitos a preços muito mais altos. Este é o mesmo no caso com o GP de Nova York, já registrado pela F1, mas que não há qualquer possibilidade de se tornar concreto nos próximos anos.
Na semana passada foi confirmada a chegada de Madri como novo destino da F1 para 2026, em mais um traçado de rua. Além disso, Osaka, no Japão, demonstrou interesse em fazer parte do calendário.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.