F1 revela que incêndio quase impediu transmissão de GP da Alemanha
Caminhão responsável por enviar imagens para emissoras de televisão de todo o mundo foi destruído por fogo causado por raios na madrugada do sábado
A equipe de transmissão de imagens da Fórmula 1 revelou que ficou perto de não fazer a cobertura do GP da Alemanha, por conta de um incêndio que destruiu o veículo que transmite os sinais para emissoras de todo o planeta. O incidente aconteceu na madrugada de sábado.
O fogo teria começado com um raio que caiu durante uma tempestade. As chamas destruíram o caminhão que envia as imagens para todo o mundo. Para resolver o problema em tempo hábil de transmitir o terceiro treino livre na manhã do sábado, a equipe de transmissão precisou pegar equipamentos emprestados de uma empresa parceira.
“Às 6h30 da manhã do sábado de um fim de semana nunca é um bom momento para seu telefone tocar”, disse Trevor Turner, gerente do grupo de sistemas de televisão da F1.
“O telefonema foi para me avisar que o caminhão de transmissão havia sido totalmente destruído cerca de uma hora e meia antes. Os bombeiros deixaram o local depois de terem feito o máximo que puderam e as equipes da Eurovision e da RTL, nossos parceiros na região, já estavam no local para avaliar a situação”.
“Apesar de o caminhão parecer relativamente intacto, por dentro ele estava completamente destruído. Rapidamente entendemos que tínhamos um problema sério”.
Para solucionar a situação, a equipe da F1 contou com o apoio de diversas empresas parceiras e foi montado um grande grupo de colaboração, que mobilizou esforços para a utilização do caminhão de uma parceira alemã que transmitiu o sinal, que precisou passar por centrais terrestres e distribuição via satélite para chegar aos usuários com a mesma qualidade do sistema que foi danificado.
“Nós fomos capazes de transmitir o TL3 ao vivo sem nenhum problema”, disse Turner. “Foi um verdadeiro esforço em equipe e a ajuda que recebemos de todo os nossos parceiros, da Eurovision, Tata Communications, RTL e Sky, foi brilhante".
Por que o GP da Alemanha de 2019 ficará na história da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.