F1: Riccardo "não foi considerado" para retornar à Red Bull
Equipe enfrentou dilema após duas corridas ruins de Lawson, mas optaram por colocar Tsunoda ao lado de Verstappen

Muitos rumores sobre um possível retorno de Daniel Ricciardo à Red Bull tomaram as notícias no mundo da Fórmula 1, principalmente quando a equipe começou a considerar trocar Liam Lawson. No entanto, Helmut Marko afastou a possibilidade, dizendo que a equipe "nunca considerou".
O neozelandês teve um início de temporada extremamente complicado, ele não conseguiu terminar na zona de pontuação em nenhuma das duas - três, se considerarmos a Sprint da China - corridas. O piloto será substituído por Yuki Tsunoda a partir do GP do Japão e esse será o sétimo companheiro de Max Verstappen nos últimos anos.
O holandês já dividiu a garagem com Daniil Kvyat, Pierre Gasly, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e Sergio Pérez, mas nenhum deles conseguiu se igualar aos resultados do tetracampeão.
No entanto, o australiano foi o que mais se aproximou, andando relativamente mais perto. Por isso seu nome foi levantado por alguns fãs e ventilado no paddock.
"Não, isso nunca foi considerado", disse Marko ao Motorsport.com. "Daniel fez sua última corrida e desde então se distanciou completamente da F1. Ele esteve brevemente na Austrália, sim, mas acho que ele partiu novamente na quinta-feira. Nunca foi um tópico".
O piloto esteve presente no paddock da abertura da F1 na Austrália, mas não fez grandes aparições públicas e deixou claro que seu tempo na categoria acabou. Assim que ele foi demitido da Racing Bulls ainda e 2024, substituído por Lawson, Ricciardo afastou a possibilidade de retornar.
É importante lembrar que Daniel ficou sem um assento depois de perder sua vaga ao lado de Lando Norris na McLaren no fim de 2022. O piloto retornou ao guarda-chuva da Red Bull em 2023 e teve a oportunidade de guiar pela Racing Bulls no mesmo ano, quando eles demitiram Nyck De Vries.
RISCO da RBR perder Max, CRÍTICAS a Bortoleto, HAMILTON e Ferrari, Piastri x Norris, Lawson | MOLINA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Impacto da crise da RBR em Max, críticas a Bortoleto, Hamilton e Piastri x Norris | Com Ricardo Molina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.