F1 - Ricciardo celebra P4 na sprint em Miami: "Bom para manter algumas pessoas quietas"
Australiano teve seu melhor resultado em 2024 ao segurar Carlos Sainz na Flórida e cruzar a linha em quarto lugar na corrida curta deste sábado

Daniel Ricciardo conquistou seu melhor resultado em 2024 até então ao chegar em quarto lugar na corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1, realizado neste sábado, e disparou alegando que a 'conquista' foi bom para "manter algumas pessoas quietas".
O australiano de 34 anos conseguiu manter a Ferrari de Carlos Sainz atrás do seu RB durante toda a prova depois de ser superado por Sergio Pérez na relargada do safety car - ocasionado pelo incidente entre Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Lance Stroll e Lando Norris.
"Todo grande resultado é necessário", disse Ricciardo à Sky Sports. "É uma ótima sensação, um sentimento de poder. É muito bom e também é bom para manter algumas pessoas quietas."
Quando questionado o que fez diferença para sua performance na Flórida, o australiano apontou dois fatores: "Nós mudamos o chassi na China e, honestamente, eu senti diferença imediatamente. Eu senti mais confiança sobre onde o carro estava me levando."

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
"Não é que estivesse longe, mas faltava algo. Comparado com Yuki no começo do ano, eu sentia que não podia fazer a maior parte do que ele fazia nas curvas. Eu sabia que tinha algo ali. Acredito que realmente tinha algo com o chassi, talvez a equipe ainda acredite que não, mas eu sim. E com atualização do assoalho que trouxemos para cá, isso nos ajudou na alta velocidade."
Falando sobre a pressão sofrida por Sainz durante a segunda metade da corrida, Ricciardo optou por conservar seus pneus e arriscar perder algumas posições.
"Eu não respirei durante toda a corrida. Pensei: 'Vou tentar mantê-lo atrás e se os pneus acabarem, é isso.' Foi como se cada volta que eu pudesse defender, me dessem um tapinha nas costas. Mas, ao mesmo tempo, ficava pensando: 'para com isso, só vamos' e se meus pneus acabarem, que assim seja. Mas eles aguentaram."
Verstappen vence sprint de Miami; Ricciardo segura Sainz e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.