F1 - Rosberg: Classificações de Hamilton podem se tornar 'dor de cabeça' na Ferrari
"Ele ainda é de classe mundial na corrida", mas..., defende o ex-companheiro de equipe do heptacampeão
Recentemente, Lewis Hamilton admitiu que já "não é mais rápido". Aos 39 anos, o britânico se encaminha para a Ferrari, equipe que passará a defender na Fórmula 1 em 2025, mas alguns especialistas, como Nico Rosberg, acreditam que o heptacampeão terá algumas dores da cabeça com os italianos.
Ao longo de 2024, Hamilton foi diversas vezes superado por George Russell na Mercedes, inclusive, só foi mais rápido que o companheiro em cinco das 24 sessões da temporada. Esse pode ser um ponto a se preocupar com 2025, quando tiver Charles Leclerc no cockpit ao seu lado.
"É claro que você não pode descartá-lo, porque ele é o maior de todos os tempos. É por isso que há uma esperança clara: a retomada. Carro novo. Nova equipe. E ele encontrará seu toque novamente e voltará à sua antiga grandeza", explicou Rosberg.
"Mas do jeito que as coisas estão indo agora, pode ser que continue assim. E isso seria muito difícil e ruim".
Portanto, ele tem certeza de que Hamilton está "muito, muito preocupado com a possibilidade de as coisas continuarem como estão agora", diz Rosberg. "Ele não consegue explicar isso para si mesmo neste momento. E isso é extremamente difícil mentalmente".
Perguntamos a Rosberg se ele deve essa avaliação a uma conversa com Hamilton. E se ele tem alguma ligação com seu ex-companheiro de equipe.
"Não há nenhuma ligação". Seu relacionamento com Hamilton é "neutro, mas sem conexão".
Hamilton: registro negativo em comparação com Russell
O histórico de Hamilton em 2024 é bastante negativo ao ser colocado com comparação com Russell, já que os dois tinham o mesmo carro em quase todas as etapas. O heptacampeão só foi mais rápido que o companheiro em cinco das 24 sessões de classificação.
Lewis também perdeu claramente nas classificações da Sprint por 1:5, porém, ele se 'redimiu' nas corridas, diminuindo para 9:15, mas Russell segue sendo o vencedor nos duelos, assim como na Sprint, que se mantém 1:5.
De acordo com o ex-campeão Nico Rosberg, que venceu Hamilton na luta pelo título do Campeonato Mundial de 2016 na Mercedes, o desempenho do heptacampeão na corrida não está em debate.
"Você tem que perceber isso: Ele ainda é de classe mundial na corrida. Ele já demonstrou isso várias vezes. Em Las Vegas. Seu ritmo de corrida ainda é absolutamente excelente", disse Rosberg à Sky.
No entanto, a falta de ritmo de Hamilton em uma volta rápida na classificação é problemática.
"Se você está sempre atrás, não pode compensar isso na corrida. E Lewis estava sempre várias posições atrás de Russell. Isso não é mais possível. Isso torna tudo mais difícil".
BORTOLETO ESTREIA NA SAUBER, o RISCO de Hamilton, FRAQUEZA de Norris, Russell EM XEQUE! Com R.MOLINA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #312 - Ricardo Molina: estreia de Bortoleto na Sauber, RISCO de Hamilton, FRAGILIDADE de Lando
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.