F1: Russell revela situação das negociações de renovação com Mercedes
Dupla da equipe das 'Flechas de Prata' ainda segue sem anúncio oficial para 2026, mas conversas continuam nos bastidores
A situação da dupla da Mercedes, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, para 2026 segue indefinida, com nenhum anúncio oficial sobre a renovação de contrato. Russell, no dia de mídia do GP de Singapura da Fórmula 1, fez atualizações sobre o andamento das negociações com a equipe de Brackley.
Em coletiva, Russell brincou que ainda não tem qualquer data para a renovação do contrato: "Surpresa. Não, não tenho datas para lhe dar. Então eu disse que você seria o primeiro a saber quando houvesse algo para relatar".
Questionado sobre quanto tempo o público e a imprensa terão que esperar para o anúncio, o piloto britânico reforçou tranquilidade na negociação: "Eu acho que para qualquer piloto, quando você chega a um certo ponto na carreira, as coisas precisam ser feitas da maneira certa. E eu acho que toda vez que você renova um contrato, é o mais importante da sua vida. E tem que ser feito com muito cuidado".
"E não há nada com o que se preocupar. E vai acontecer quando tiver que acontecer. Você é um negociador díficil? Quantas dessas perguntas você vai continuar fazendo? Não, eu não acho. Acho que é apenas algo que seja justo, mutuamente benéfico".
"Acho que é isso que todos nós buscamos. Obviamente, é diferente para alguns pilotos que podem ter um pouco mais de poder, ou um pouco menos. Mas sim, como eu disse, sem mais atualizações, nada a relatar. E ficarei feliz em contar a todos assim que houver alguma novidade".
Sobre o risco da indefinição seguir até depois do fim da temporada ou até de ficar sem contrato em 2026, Russell afirmou que não está preocupado: "Não, eu não acho que deva ser assim, para ser honesto. As coisas estão avançando e progredindo. Como eu disse em várias ocasiões antes, entre as corridas, não é como se ficássemos em casa no sofá com os pés para cima e nada mais estivesse acontecendo".
"Estive em Brackley e Brixworth [campus da Mercedes] esta semana, trabalhando duro no simulador, também olhando para o próximo ano. Na semana passada, [estive] alguns eventos com patrocinadores, treinamentos, voltando à forma física. Então nossas agendas estão extremamente ocupadas. E como eu disse, não há perigo necessário de isso acontecer. Mas se acontecer, acontece. Mas eu não espero que aconteça", concluiu.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.