F1 - Russell sobre aposta nos pneus médios: 'Comprometemos o domingo, mas valeu a pena'
Piloto da Mercedes foi surpresa na classificação em Ímola, não tanto pelo P3, mas porque conseguiu isso com pneus médios
George Russell agitou a classificação do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1. Animado pelo que os Aston Martin fizeram no Q2, o piloto da Mercedes jogou um curinga no Q3, que lhe trouxe benefícios, ao usar um jogo de pneus médios para sua última tentativa.
Estava claro desde a manhã de hoje que o pneu macio, o novo composto C6, tinha um desempenho muito alto, mas perdia um pouco em termos de aderência ao longo da volta, a ponto de vários não terem conseguido melhorá-lo na última corrida do TL3. Como mencionado, os primeiros a se arriscarem na classificação foram os pilotos da Aston Martin, que conseguiram passar pelo corte do Q2 com o pneu macio.
Naquele momento, a situação ficou mais clara para Russell, que, por sua vez, decidiu tentar fazer algo diferente da concorrência e acabou sendo recompensado com um excelente terceiro tempo, à frente de Lando Norris, depois de a McLaren parecer realmente imbatível durante todo o fim de semana. Mas a diferença para o pole Oscar Piastri também foi muito pequena, apenas 137 milésimos.

George Russell, Mercedes
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
"Sim, nós queríamos fazer isso. Achamos que o pneu médio seria rápido e acabou sendo uma boa escolha. Obviamente, tivemos que assumir um pequeno compromisso para amanhã, mas valeu a pena ficar entre os três primeiros. Estou muito feliz com o desempenho, porque estávamos muito próximos de Piastri e é sempre uma surpresa quando você está tão perto das McLarens, porque elas são a referência no momento. Foi uma tarde muito boa."
Entre outras coisas, a cronometragem também não foi tão fácil. No entanto, o resultado de hoje deixa o piloto da Mercedes otimista de que talvez ele possa tentar entrar na briga pelo pódio amanhã.
"Foi um bom desafio, porque quase recebemos a bandeira quadriculada na primeira volta. Provavelmente também perdi um pouco porque estava muito perto de Sainz no primeiro setor, então estou muito feliz com o terceiro lugar. Acho que não poderíamos ter feito muito mais hoje. Agora temos que nos concentrar no dia de amanhã e tentar voltar ao pódio", concluiu.
RUBINHO exclusivo: BORTOLETO e Colapinto na F1, relação com o HUMOR, idade, FILHOS, Galvão e NASCAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.