F1 - Sainz ‘alfineta’ rivais e dispara: "Fui o que melhor se adaptou ao carro"
Espanhol subiu ao pódio pela primeira vez com a Williams no GP do Azerbaijão

Carlos Sainz schafft das, was vor ihm nur Alain Prost gelang
Foto de: Getty Images Europe
Carlos Sainz está em sua temporada de estreia com a Williams na Fórmula 1 após quatro anos com a Ferrari e não tem tido um ano de destaque, porém, no GP do Azerbaijão, chegou em terceiro lugar, conseguindo o que, segundo ele, foi o "melhor pódio da carreira". O espanhol se despediu do time de Maranello para dar lugar a Lewis Hamilton, que também tem tido dificuldades em 2025 e, após a corrida desse domingo fez um comentário sobre os rivais que também trocaram de garagem este ano.
"De todos os pilotos que trocaram de equipe, eu fui o que melhor se adaptou ao carro", disse Sainz a Sky Sports. "Honestamente, não posso descrever o quão feliz eu estou, o quão bem me sinto. É ainda melhor do que o meu primeiro pódio. Temos trabalhado duro o ano todo e hoje finalmente provamos que, quando temos a velocidade, e a tivemos o ano todo, tudo dá certo e podemos fazer coisas maravilhosas juntos".
Além de Sainz, que foi para a Williams, e Hamilton, que trocou a Mercedes pela Ferrari após 12 anos, outros pilotos mudaram de equipe em 2025. Nico Hulkenberg saiu da Haas e foi para a Sauber, enquanto Esteban Ocon trocou a Alpine pelo time americano. Liam Lawson chegou a ser promovido para a Red Bull, mas foi substituído por Yuki Tsunoda depois de dois fins de semana. Franco Colapinto, que no ano passado correu pela Williams nas últimas nove etapas, substituiu Jack Doohan na Alpine a partir do GP da Emilia Romagna nesta temporada.
"Por alguma razão que eu ainda não entendo, tive uma sequência de 12, 14 corridas, onde algo diferente aconteceu com a gente a cada dia. Foi muito difícil também para os engenheiros, para mim mentalmente, no sentido de que não sabíamos o motivo, se éramos rápidos e tudo estava correndo bem, para as coisas não estarem funcionando bem", acrescentou o espanhol.
Com 31 pontos, Sainz é o atual 12º colocado no Mundial de pilotos, tendo tido como melhor resultado o terceiro lugar em Baku. O companheiro de equipe, Alex Albon, é oitavo, com 70.
"No fim, esse esporte é feito de sequências, é a vida. E se tudo isso aconteceu com a gente, foi por alguma razão, porque este pódio estava vindo. Foi o primeiro pódio e, no fim, prefiro ter tido aquelas 14 corridas ruins e aí conquistado o primeiro pódio com a Williams. Isso mostra que você tem sempre de seguir acreditando, trabalhando e tudo vai encaixar”, concluiu.
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.