Reações
Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Sainz aponta problema enfrentado por Norris contra Verstappen

Piloto espanhol também destacou quais são os pontos fortes do competidor da McLaren

Carlos Sainz, Ferrari

A disputa entre Lando Norris e Max Verstappen na Fórmula 1 está acirradíssima, com apenas 62 pontos separando ambos. No entanto, o britânico tem um carro dominante e mais rápido, mas ainda não é certo que a reviravolta irá acontecer. Isso se dá porque o piloto tem largadas ruins e as estratégias erradas da McLaren pesam sobre os resultados.

Leia também:

Agora, Carlos Sainz, que foi companheiro de Norris na equipe de Woking, comentou um pouco sobre o assunto, abordando a questão da pressão que o britânico enfrenta, uma vez que está na disputa pelo título pela primeira vez.

 "É a primeira vez que ele está disputando nesse nível, disputando por um título", disse o espanhol.

"Acho que ele é duro consigo mesmo, e criticar a si mesmo é um ponto forte de Lando [Norris], acho que isso o faz melhorar mais do que os outros, o torna mais rápido, pelo menos em nossa primeira temporada juntos, ele teve um progresso muito forte por ter essa abordagem".

Sainz ainda defendeu que a posição de Norris o coloca nos holofotes e qualquer pequeno erro é rapidamente percebido pelos críticos, mesmo que os resultados anteriores tenham sido positivos.

 "O problema, novamente, é que apenas a última corrida conta. Quando apenas o último GP conta como piloto, você sempre será julgado".

"Depois de Zandvoort, ele foi um herói, conseguiu passar Max, mesmo depois de uma largada difícil, e depois de Monza, as críticas voltaram".

Oscar Piastri, McLaren F1 Team, congratulates Lando Norris, McLaren F1 Team, 1st position, in Parc Ferme

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O piloto da Ferrari sabe que Norris tem o melhor carro do grid e tem as chances de conquistar ainda mais vitórias, mas qualquer horário mínimo custa muito caro.

"Agora ele tem o carro mais rápido, junto com Oscar [Piastri], mas não é o domínio que vimos com a Red Bull ou a Mercedes no passado. Eles são mais rápidos por dois décimos, e atrás deles temos seis carros com seis pilotos muito bons, que no momento em que você erra o pé, eles o ultrapassam, e isso é basicamente o que sofremos em Spa-Francorchamps com [Lewis] Hamilton, o que Charles [Leclerc] fez em Monza e o que acontece toda semana".

Atualmente, a Mercedes, Ferrari e Red Bull estão na disputa direta pelas melhores posições no grid. No entanto, a McLaren ainda se destaca por estar oito pontos de tomar a liderança dos taurinos na tabela de construtores.

 "E se você instantaneamente não fizer o trabalho perfeito, ele e a equipe, há seis pilotos com carros que são um ou dois décimos mais lentos passando por você e vai parecer um desastre, e vai parecer pior porque você tem um carro que é um ou dois décimos mais rápido", explicou.

Até o momento, oito pilotos diferentes já venceram pelo menos um GP ao longo da temporada de 2024: Verstappen, Hamilton, George Russell, Leclerc, Sainz, Norris e Piastri.

O tricampeão ainda está na liderança, mas enxerga o britânico se aproximando rapidamente, além de Leclerc e Piastri ainda estarem, matematicamente, dentro da competição.

"É a pressão de lutar pela liderança na F1, a pressão que a mídia e as equipes colocam sobre nós mesmos, e temos que sobreviver, nos adaptar e escolher ouvir ou não".

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mario Galán
Fórmula 1
Carlos Sainz Jr.
Lando Norris
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris explica 'novas regras' da McLaren sobre disputas com Piastri
Próximo artigo F1 - Hakkinen culpa 'crise política' na Red Bull por falta de vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros