F1 - Sainz: Comportamento público de Verstappen e Norris é apenas 'fachada'

Piloto espanhol da Ferrari comparou as reações de cada um dos rivais pelo título

Alex Albon, Williams Racing, and Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, chat on the grid

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, revelou que os candidatos ao título da Fórmula 1 em 2024, Lando Norris e Max Verstappen, frequentemente mudam sua imagem para a opinião pública e se comportam de maneira muito diferente nos bastidores.

A temporada atual tem como foco a batalha entre os rivais da McLaren e Red Bull. Embora o holandês tenha dominado no início da temporada, depois de Melbourne os taurinos e o tricampeão do mundo começaram a deixar de ter boas performances.

Leia também:

Mais tarde, Verstappen passou a ser o perseguidor do título, mesmo que ainda tivesse uma vantagem confortável nos pontos, e isso mudou um pouco o estilo de pilotagem do holandês, que ficou mais ousado com manobras cada vez mais agressivas.

Na Hungria, o taurino ficou muito irritado no rádio da própria equipe, mas também causou polêmica com a FIA por causa da penalidade que recebeu por seus palavrões, em Singapura. O relacionamento de Verstappen com Norris não foi isento de problemas, e ele defendeu ferozmente o britânico na Áustria e no México.

"É claro que você só vê a superfície", Sainz começou sua avaliação de Verstappen e Norris em resposta a uma pergunta da Auto Motor und Sport. "Por dentro, um piloto pode parecer muito diferente. Como piloto, você sempre pode manipular a forma como é visto do lado de fora."

"Não estou dizendo que Verstappen não é o que ele se apresenta, mas Norris revela um pouco mais sobre si mesmo", observou o espanhol, que teve a oportunidade de correr com os dois pilotos na mesma equipe.

Sainz diz que é surpreendente o fato de que, enquanto Verstappen é conhecido por seu temperamento forte, Norris é muito mais reservado. O próprio espanhol não sabe ao certo de que lado está mais próximo.

"Não sei realmente se estou em algum ponto intermediário ou se estou inclinado para um lado ou para o outro, mas é preciso ter cuidado com esse tipo de análise. Os concorrentes são muito capazes de direcionar a opinião pública de uma determinada maneira", conclui.

EXCLUSIVO: Como ENZO FITTIPALDI quase chegou à F1 e bastidores da PORSCHE CUP com PEDRO BOESEL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez revela que recusou proposta de duas equipes em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil