F1: Sainz diz que quer fim de limites de pista “artificiais” e prefere grama e brita
Piloto espanhol da Ferrari disse que todos os pilotos da categoria compartilham de sua opinião
Mais do que os embates entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a Fórmula 1 tem se notabilizado por uma outra questão polêmica em 2021: os limites de pista. No GP do Bahrein, o piloto da Red Bull teve que devolver a liderança para o da Mercedes após manobra nas voltas finais e por ter excedido o limite. Em Ímola, um cenário semelhante foi visto, com inúmeros tempos de volta excluídos pelo mesmo motivo.
Após a controvérsia, alguns nomes do esporte, como o consultor da Red Bull, Helmut Marko, se disse contra esses limites. Agora, o piloto espanhol Carlos Sainz engrossou o coro.
"Não importa se usamos a linha branca ou não, tem que ser um limite concreto”, disse o piloto da Ferrari. “Acho que todos os pilotos compartilham dessa visão."
"Sempre me opus abertamente à existência de limites artificiais de pista. Precisamos de limites naturais. Grama ou brita fariam muito mais por isso."
"Se os pilotos fizerem uma curva aberta deliberadamente, esses limites anulam diretamente os tempos. Devemos definir limites naturais, seja cascalho ou grama." disse.
Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER
PODCAST: Por que a temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.