F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Williams e Red Bull romperam a condição de parque fechado para seus pilotos
Mudanças no grid de largada para a corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 deste sábado. A FIA confirmou agora a pouco que Yuki Tsunoda e Carlos Sainz deverão largar do pitlane, após modificações em seus carros.
Após o fim da classificação sprint, os carros entram em regime de parque fechado, com as equipes não podendo fazer modificações até o fim da corrida de curta duração do sábado. Após o fim da sprint, o parque fechado é suspenso temporariamente até o início do quali para o GP do domingo.
Durante este período, a Williams optou por mexer no carro de Sainz. O espanhol ganhou uma nova configuração de suspensão. Já a Red Bull colocou uma nova asa traseira no carro do japonês, além de modificar sua suspensão.
Com isso, ambos deverão largar do pitlane na prova de logo mais. Tsunoda largaria da 18º posição, enquanto Sainz sairia de 20º e último. As mudanças não mexem na classificação de Gabriel Bortoleto, que terminou o quali sprint em 14º.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Liderança da MOTO2, ida à MOTOGP, Márquez x Rossi, GP do BRASIL e + | MotoE
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.