Recomendado para você

F1: Sainz responde rumores de troca com Antonelli para Mercedes

Especulações sobre uma possível mudança de pilotos entre a escuderia de Grove e de Brackley agitaram o paddock

Carlos Sainz, Williams

Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images

Antes mesmo de Carlos Sainz conquistar o pódio no GP do Azerbaijão de Fórmula 1,  rumores envolvendo uma possível troca na Mercedes, com o piloto espanhol assumindo o lugar de Andrea Kimi Antonelli, enquanto o novato iria para a Williams, agitaram o paddock. Sainz respondeu a tais boatos, deixando eles de lado.

Leia também:

Os resultados de Kimi Antonelli empolgaram a escuderia de Brackley no início da temporada 2025, mas uma queda de desempenho causou certa preocupação nas 'Flechas de Prata', incluindo comentários críticos até do chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff.

Ao podcast High Performance, Sainz revelou que, quando o seu futuro na F1 ainda era incerto, em 2024, chegou a conversar com o chefe de equipe da Mercedes: "Conversamos muito com Toto e com todos os outros na época, e eu certamente era uma das opções consideradas. Mas quão perto eu estava? Você pode perguntar isso a Toto. Mas acho que ele está muito feliz com Kimi Antonelli".

Agora, ao canal Sky Itália, o espanhol descartou tais boatos: "Rumores sobre minha ida para a Mercedes no lugar de Antonelli? Sei que tenho um contrato com a Williams e Toto não ligou para mim nem para James. São apenas rumores, não dou ouvidos a eles. Estou concentrado nesse projeto. Sinceramente, acho que estou no lugar certo e na hora certa".

"Este ano tem sido muito difícil para mim porque tenho sido muito rápido na pista, com muitas boas classificações, mas na corrida, algo sempre dá errado. Isso mostra que a velocidade sempre esteve lá e que só nos faltava juntar bons resultados".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Ferrari inicia investigação em carro de Leclerc após GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1: Após sexto lugar em Baku, "verdadeiro Tsunoda voltou", diz comentarista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros